Para melhorar a segurança, o Nubank agora exige que o usuário autorize novos celulares para usar todas as funções do aplicativo. Se isso não for feito, não é possível, por exemplo, realizar transferências e pagamentos pela NuConta. Felizmente, é bem simples liberar um novo aparelho se você tem acesso a um dispositivo já autorizado: basta confirmá-lo a partir dele. Caso contrário, é necessário enviar uma selfie e o processo pode demorar até dois dias úteis.

Neste tutorial, veja como autorizar um novo celular no Nubank. A dica é útil para quem trocou de aparelho ou formatou o telefone.

Aprenda a autorizar um novo celular no aplicativo do Nubank (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Aprenda a autorizar um novo celular no aplicativo do Nubank (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Passo 1. Em seu novo celular, abra o app do Nubank e deslize a tela para a esquerda. Em seguida, toque em "Meus Dados".

Acesse os dados da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
... 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">

Acesse os dados da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, deslize a tela até a seção "Dados pessoais" e toque em "Autorizar novo dispositivo". Depois, toque sobre a seta na parte inferior da tela.

Autorizando novo dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Autorizando novo dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso ainda tenha acesso ao seu celular antigo já autorizado, toque em "Acessar dispositivo já autorizado".

Confirmando celular a partir de aparelho já autorizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Confirmando celular a partir de aparelho já autorizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Em seu aparelho antigo, abra o app do Nubank. Você verá uma notificação na parte inferior da tela. Toque em "Sim" para autorizar o novo aparelho e, por fim, confirme a senha do seu cartão.

Confirmando celular a partir de aparelho já autorizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Confirmando celular a partir de aparelho já autorizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Se você não tem mais acesso ao aparelho antigo ou tenha formatado o seu celular, toque em "Não tenho acesso aos dispositivos acima". Em seguida, toque em "Tirar foto agora".

Confirmando celular usando uma selfie (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Confirmando celular usando uma selfie (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Anote o código que é exibido na tela em um papel e toque em "Tirar Selfie". A câmera do seu celular será aberta. Caso necessário, toque sobre o botão no canto superior direito da tela para alternar para a câmera frontal.

Anote o código e tire uma selfie com ele (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Anote o código e tire uma selfie com ele (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Tire uma selfie segurando o papel com o código anotado no passo anterior. Certifique-se de que o seu rosto e o código estão bem visíveis. Por fim, toque em "Continuar" e "OK". Agora é só aguardar a liberação do seu celular em até dois dias úteis.

Enviando selfie para análise (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Enviando selfie para análise (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para autorizar o seu celular no app do Nubank e usar todas as funções da sua NuConta.

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.