A Fundação Mozilla pode fazer algo que até então negava constantemente: lançar uma versão do Firefox para iOS. A mudança parece ser resultado da recente administração, que está focada em levar o navegador aos principais sistemas operacionais da atualidade.
Anna Freud é homenageada com Doodle do Google em seu 119º aniversário
Fundação Mozilla poderá lançar uma versão do Firefox para o sistema iOS (Foto: Divulgação/Mozilla)
Até então, a principal dificuldade para lançar uma versão do Firefox para o iOS era a Apple não autorizar que a Mozilla utilizasse seu próprio motor web (engine Gecko) em sua plataforma, sendo permitido apenas o webkit. Por causa disso, a Mozilla afirmava que não iria lançar uma versão do browser para o sistema. Agora, com um novo CEO, parece que a posição da empresa está mudando. Em um evento interno da companhia em Portland, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (2), a organização falou sobre a necessidade de ter o seu navegador no sistema operacional mobile da Apple. Além disso, o gerente de lançamento do Firefox, Lukas Blakk, escreveu em seu Twitter:  “Precisamos estar onde nossos usuários estão”. E complementou: “Então, iremos disponibilizar o Firefox no iOS.”
Lukas Blakk anunciou a nova posição da Mozilla em seu Twitter (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
A Apple tem sido muito restritiva no que diz respeito aos motores de navegador de terceiros em sua plataforma. Dos atuais browsers de outras empresas presentes no iOS, apenas o Google Chrome e o Opera podem funcionar...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.