Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Windows 10, por padrão, entra em modo de espera ao fechar a tela do notebook ou pressionar o botão de energia. O recurso é útil para economizar bateria, mas pode ser inconveniente para quem prefere que o computador continue a trabalhar — seja para manter um download em andamento ou transmitir músicas e vídeos para um dispositivo externo, por exemplo.

Seja qual for o caso, confira o tutorial a seguir e aprenda a configurar o seu notebook para desligar apenas a tela e mantê-lo em funcionamento. Os passos foram feitos na última versão do sistema da Microsoft, o Windows 10 Creators Update.

Saiba como desligar apenas o monitor do seu notebook no Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)Saiba como desligar apenas o monitor do seu notebook no Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Saiba como desligar apenas o monitor do seu notebook no Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Passo 1. Clique sobre o botão da bateria, no canto inferior direito da tela, à esquerda do relógio do Windows. Em seguida, clique em "Configurações de energia e suspensão";

Acesse as configurações de energia no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações de energia no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações de energia no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela de configurações, clique em "Configurações de energia adicionais";

Abra as configurações adicionais no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra as configurações adicionais no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra as configurações adicionais no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, clique em "Escolher a função dos botões de energia", na barra lateral esquerda da janela;

Clique sobre a opção indicada no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique sobre a opção indicada no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Clique sobre a opção indicada no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Selecione "Desligar vídeo" em "Quando eu pressionar o botão de energia", tanto na coluna "Na bateria" quanto em "Conectado". Por fim, clique em "Salvar alterações".

Configure o notebook para desligar apenas a tela no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configure o notebook para desligar apenas a tela no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Configure o notebook para desligar apenas a tela no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, ao pressionar o botão de energia do notebook, apenas o monitor será desligado. O computador com Windows 10 ainda poderá entrar em espera após alguns minutos, mas por causa do tempo de inatividade.

Novidades do Windows 10

Novidades do Windows 10

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.