O Windows 10, por padrão, entra em modo de espera ao fechar a tela do notebook ou pressionar o botão de energia. O recurso é útil para economizar bateria, mas pode ser inconveniente para quem prefere que o computador continue a trabalhar — seja para manter um download em andamento ou transmitir músicas e vídeos para um dispositivo externo, por exemplo.

Seja qual for o caso, confira o tutorial a seguir e aprenda a configurar o seu notebook para desligar apenas a tela e mantê-lo em funcionamento. Os passos foram feitos na última versão do sistema da Microsoft, o Windows 10 Creators Update.

Saiba como desligar apenas o monitor do seu notebook no Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Passo 1. Clique sobre o botão da bateria, no canto inferior direito da tela, à esquerda do relógio do Windows. Em seguida, clique em "Configurações de energia e suspensão";

... 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">

Acesse as configurações de energia no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela de configurações, clique em "Configurações de energia adicionais";

Abra as configurações adicionais no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, clique em "Escolher a função dos botões de energia", na barra lateral esquerda da janela;

Clique sobre a opção indicada no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Selecione "Desligar vídeo" em "Quando eu pressionar o botão de energia", tanto na coluna "Na bateria" quanto em "Conectado". Por fim, clique em "Salvar alterações".

Configure o notebook para desligar apenas a tela no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, ao pressionar o botão de energia do notebook, apenas o monitor será desligado. O computador com Windows 10 ainda poderá entrar em espera após alguns minutos, mas por causa do tempo de inatividade.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.