A carteira virtual Samsung Pay permite cadastrar uma série de cartões de crédito, débito e benefício – como alimentação e refeição – para pagar compras de maneira rápida e prática com o celular. Basta aproximar o smartphone da máquina de cartão e confirmar a transação via impressão digital.

O cadastramento de cartões é bem simples. Basicamente, é preciso fotografar o cartão e confirmar a inclusão com a administradora ou banco emissor, online ou pelo telefone. O app é compatível com diversos celulares da Samsung que vão desde os mais simples, como o Galaxy J5 Pro, até modelos premium, como o Galaxy S9.

Samsung Pay funciona em todo o Brasil e tem diversos smartphones da marca compatíveis (Foto: Divulgação/Samsung)

Passo 1. Faça o login no aplicativo Samsung Pay e toque em "Crédito/débito/benefício". A câmera traseira do celular será ativada. Posicione o cartão dentro do retângulo indicado.

... QDQ4RDgsLEBYQERMUFRUVDA8XGBYUGBIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAVABkDASIAAhEBAxEB/8QAGgAAAgIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAcFCAMEBv/EABcBAQEBAQAAAAAAAAAAAAAAAAMCAAT/2gAMAwEAAhADEAAAAcsW1OJqmK1amWzPICIDjfbsWDF//8QAGxAAAgMBAQEAAAAAAAAAAAAABAUAAwYBBxX/2gAIAQEAAQUC0oXet8iGM3cH55QCHLgKyTnuY+gWs83ZJS41eXr3h2iJEIq3Bx/J/8QAGhEAAwADAQAAAAAAAAAAAAAAAAECERIhQv/aAAgBAwEBPwGordUnzAzyXw//xAAcEQEAAgIDAQAAAAAAAAAAAAABABECEwMSISL/2gAIAQIBAT8B+NadfYFRzy2Vc4lRuf/EACcQAAICAAUCBgMAAAAAAAAAAAECAwQAERITIRAxIjJBUWFxsdHy/9oACAEBAAY/Ar9hZtB3iORhq147sKxM3m08gj94M1eNBPGVZWEhOXiHz0umSCOQb7cuPrC0aUcFeSaBz20jh174W7NLWaOIHMITn+Ol2qiRsu5qzYe4BxFfRY92EbeRHBD/AM4SGSOHTKwQ5A+p++n/xAAcEAEAAgIDAQAAAAAAAAAAAAABETEAIRBBUbH/2gAIAQEAAT8hHJMoGIA8yNwCMEQLEe8S2GkRQcKY8e4QzXOzNoXGKTIfvrUjixp7rUXjuyw5Q3319YPavawJ9cf/2gAMAwEAAgADAAAAEG3nvv/EABsRAQEBAAIDAAAAAAAAAAAAAAERADFhcaHB/9oACAEDAQE/EERMqd/MeG+7oS+MBAb/xAAZEQEAAwEBAAAAAAAAAAAAAAABABEhMfH/2gAIAQIBAT8QAo1e0ewMBUsOWx0V7P/EABwQAQACAwEBAQAAAAAAAAAAAAERIQAQMWFBUf/aAAgBAQABPxBUgAiEtKloKw9yhJsh2AYX77jzpFE8ouB7pLsRkJQl72sOv5oeTTLYFPcOC1kE4CbR7+6InTImWUApay0HRswQCKMWzLkYSl9Je0lWCdf/2Q==">

Samsung Pay faz uma foto do cartão e transcreve informações (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Passo 2. Na tela seguinte, a maioria das informações virá preenchida automaticamente. Complete as que estiverem faltando, como nome e código de segurança, e toque em avançar. Depois, serão exibidos os termos e condições uso. Para dar continuidade, é preciso tocar em "Concordo com tudo".

Confirme as informações, complete as que estiverem faltando e avance no cadastro do cartão (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Passo 3. O cartão precisa ser validado. Você pode realizar esse processo via aplicativo ou telefone do banco, ou adiar a ação e completar em outro momento. Ao completar o cadastro, volte à tela inicial. Você verá a observação "1 cartão" logo abaixo de "Crédito/débito/benefício". Isso significa que o cartão foi devidamente cadastrado. Clique nesta opção para ver qual é o cartão ou adicionar um novo.

Escolha validar o cartão nesse momento ou posteriormente (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Passo 4. Ao selecionar um cartão cadastrado, o aplicativo exibe todas as informações referentes a ele, incluindo as transações realizadas.

Veja os cartões cadastrados e consulte as informações sobre eles (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Existe algum perigo em fazer compras online? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.