Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A carteira virtual Samsung Pay permite cadastrar uma série de cartões de crédito, débito e benefício – como alimentação e refeição – para pagar compras de maneira rápida e prática com o celular. Basta aproximar o smartphone da máquina de cartão e confirmar a transação via impressão digital.

O cadastramento de cartões é bem simples. Basicamente, é preciso fotografar o cartão e confirmar a inclusão com a administradora ou banco emissor, online ou pelo telefone. O app é compatível com diversos celulares da Samsung que vão desde os mais simples, como o Galaxy J5 Pro, até modelos premium, como o Galaxy S9.

Samsung Pay funciona em todo o Brasil e tem diversos smartphones da marca compatíveis (Foto: Divulgação/Samsung)Samsung Pay funciona em todo o Brasil e tem diversos smartphones da marca compatíveis (Foto: Divulgação/Samsung)

Samsung Pay funciona em todo o Brasil e tem diversos smartphones da marca compatíveis (Foto: Divulgação/Samsung)

Passo 1. Faça o login no aplicativo Samsung Pay e toque em "Crédito/débito/benefício". A câmera traseira do celular será ativada. Posicione o cartão dentro do retângulo indicado.

Samsung Pay faz uma foto do cartão e transcreve informações (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)Samsung Pay faz uma foto do cartão e transcreve informações (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Samsung Pay faz uma foto do cartão e transcreve informações (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Passo 2. Na tela seguinte, a maioria das informações virá preenchida automaticamente. Complete as que estiverem faltando, como nome e código de segurança, e toque em avançar. Depois, serão exibidos os termos e condições uso. Para dar continuidade, é preciso tocar em "Concordo com tudo".

Confirme as informações, complete as que estiverem faltando e avance no cadastro do cartão (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)Confirme as informações, complete as que estiverem faltando e avance no cadastro do cartão (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Confirme as informações, complete as que estiverem faltando e avance no cadastro do cartão (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Passo 3. O cartão precisa ser validado. Você pode realizar esse processo via aplicativo ou telefone do banco, ou adiar a ação e completar em outro momento. Ao completar o cadastro, volte à tela inicial. Você verá a observação "1 cartão" logo abaixo de "Crédito/débito/benefício". Isso significa que o cartão foi devidamente cadastrado. Clique nesta opção para ver qual é o cartão ou adicionar um novo.

Escolha validar o cartão nesse momento ou posteriormente (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)Escolha validar o cartão nesse momento ou posteriormente (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Escolha validar o cartão nesse momento ou posteriormente (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Passo 4. Ao selecionar um cartão cadastrado, o aplicativo exibe todas as informações referentes a ele, incluindo as transações realizadas.

Veja os cartões cadastrados e consulte as informações sobre eles (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)Veja os cartões cadastrados e consulte as informações sobre eles (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Veja os cartões cadastrados e consulte as informações sobre eles (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Existe algum perigo em fazer compras online? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.