Após um longo período de espera, a Apple liberou um novo aplicativo do iTunes para Windows 10, dessa vez disponibilizado via Microsoft Store. O programa havia sido prometido para o fim de 2017, mas só agora chega como download grátis na loja oficial do sistema para PC.

O app tem os mesmos recursos da versão clássica já existente, como compra de filmes e músicas, além da gestão de dados do iPhone e iPad. As novidades ficam por conta do mecanismo de atualizações e no funcionamento em computadores com Windows mais limitado. Veja o que muda a seguir.

Apple lança iTunes na loja oficial do Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O novo iTunes foi construído com a ferramenta Desktop Bridge, que transforma um programa tradicional do Windows em uma versão compatível com a loja do Windows 10. Não há nada de novo em termos de funções, mas os updates passam a ser intermediados pela Microsoft. Com isso, a tendência é haver um consumo mais otimizado de Internet e bateria ao realizar atualizações, já que o “Updater” sempre ativo na bandeja do sistema é dispensável.

As notificações do iTunes também tendem a apresentar melhor integração com a barra lateral do Windows 10 no PC.

N

... o entanto, a maior mudança será para usuários do S Mode (antigo Windows 10 S), presente em notebooks voltados para o mercado escolar nos EUA. Como essa versão do software é restrita aos apps da loja oficial, o novo iTunes oferece uma maneira de continuar acessando o Apple Music e sincronizado o iPhone no PC mesmo sem rodar o Windows completo.

Para baixar o programa é preciso ter instalada a versão Fall Creators do Windows 10 (16299) ou mais recente. A Apple, vale lembrar, segue oferecendo o download do iTunes tradicional nas versões 32 bits e 64 bits.

iPhone X vale a pena? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.