O Telegram agora permite compartilhar várias fotos ou vídeos de uma vez usando a câmera integrada ao aplicativo. O recurso possibilita usar a câmera traseira ou frontal para capturar mais de uma imagem, antes de editar todas em lote e enviar em conjunto de uma só vez na conversa.

A novidade pode ser útil para agilizar o envio de mídia para amigos e familiares, e não está disponível para WhatsApp. No tutorial a seguir, veja como usar a ferramenta no Android e no iPhone (iOS).

Telegram: compartilhe várias fotos ou vídeos de uma vez usando a câmera integrada ao aplicativo (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra uma conversa do Telegram e toque no botão com formato de clipe para abrir o menu de compartilhamento de mídia. Selecione a opção de câmera para abrir a ferramenta de fotografia integrada.

... 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">

Abra a câmera integrada do Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque uma vez no botão de captura para fotografar ou mantenha pressionado para gravar um vídeo. Em seguida, o Telegram irá mostrar o menu de edição do conteúdo. Nessa hora, em vez de enviá-la, toque no botão de “mais” que aparece na tela.

Abra a captura múltipla de fotos e vídeos do Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. O Telegram permitirá continuar capturando em sequência. Não há limite para a quantidade de multimídia que pode ser feita de uma vez, sejam fotos ou vídeos. Ao terminar, toque no botão que exibe a quantidade de conteúdos capturados para ir ao menu de edição.

Continue fotografando e gravando vídeos em sequência no Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Deslize lateralmente para editar as imagens e vídeos um a um. Depois, envie na conversa. O Telegram irá agrupar todos os itens em uma galeria.

Edite todos os arquivos e envie de uma vez em uma conversa individual ou em grupo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.