O Facebook agora permite tirar os efeitos especiais que aparecem quando escrevemos certas palavras, como "parabéns" ou "hahaha". A opção vem para atender as reclamações de muitos usuários que consideraram as animações com balões, sorrisos e confetes irritantes, além de distrativas. É possível remover os efeitos de texto tanto nos posts quanto em comentários, desde que estes sejam criados por você.

O procedimento pode ser realizado por meio de celulares com Android e iPhones (iOS), além da versão web. No tutorial abaixo, o TechTudo ensina o procedimento a patir do app móvel.

Veja como remover animações de texto do Facebook pelo celular (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 1. Para remover a animação de texto de um post que você criou, toque nos três pontos, na parte superior da publicação. Em seguida, selecione "Remover efeitos de texto".

... 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">

Caminho para tirar efeitos de texto da post do Facebook pelo app (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Perceba que a palavra não aparece mais colorida e em negrito e, ao tocar nela, nenhuma animação aparece. Para excluir o efeito em comentários, dê um toque longo sobre o comentário em que a palavra é destacada.

Post do Facebook após retirada de animação de texto (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Toque em "Remover efeitos de texto". Assim como na publicação, a formatação de destaque da palavra e o efeito especial serão removidos.

Eliminação de efeito de texto em comentário do Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O Facebook escuta conversa de usuários? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.