Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Android tem um player básico de podcasts escondido. O recurso funciona de forma integrada à busca do sistema. É possível acessá-lo realizando uma pesquisa no app da Google Assistente ou no Chrome. O usuário, então, pode adicionar um atalho à tela inicial do celular para ter acesso direto aos últimos programas.

No passo a passo a seguir, veja como usar o player de podcasts do Google sem instalar nenhum app adicional no Android. O procedimento foi realizado em um Moto E4, que roda a versão 7 Nougat, mas as dicas também valem para outros celulares com o sistema.

Android tem player de podcasts escondido; veja como usá-lo (Foto: Helito Bijora/TechTudo)Android tem player de podcasts escondido; veja como usá-lo (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Android tem player de podcasts escondido; veja como usá-lo (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Acesse a busca do Google ou do Chrome e pesquise por um programa de podcasts – como, por exemplo, "This American Life podcast". Agora, deslize até a seção "Episódios recentes" e dê play em um dos programas.

Acesse a busca do Google e pesquise pelo podcast que você quer assinar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse a busca do Google e pesquise pelo podcast que você quer assinar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse a busca do Google e pesquise pelo podcast que você quer assinar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O episódio selecionado será reproduzido, e os programas recentes serão exibidos. Toque em "Adicionar à tela inicial" e crie um atalho para o podcast na sua tela inicial. Dessa forma, você poderá acessá-lo a qualquer momento, sem precisar realizar uma nova busca.

Adicione um atalho na tela inicial do seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicione um atalho na tela inicial do seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Adicione um atalho na tela inicial do seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. O player é bem simples e, basicamente, conta com as opções de avançar e retroceder, pausar e ajustar a velocidade de reprodução. Você pode sair do aplicativo a qualquer momento e controlar a reprodução direto da central de notificações do Android.

Player pode ser controlado direto da central de notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Player pode ser controlado direto da central de notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Player pode ser controlado direto da central de notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como tirar propagandas do Google do Android? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.