O Telegram permite que usuários criem atalhos para conversas na tela inicial de celulares com Android. A opção, que também é encontrada no rival WhatsApp, é ideal para pessoas que precisam iniciar conversas rapidamente com amigos, familiares ou contatos profissionais. A função também pode ser utilizada como link rápido para abrir chats em grupo do mensageiro.

Para saber como criar atalhos para conversas importantes no Telegram para Android, siga o passo a passo descrito no tutorial abaixo.

Tutorial mostra como adicionar criar atalhos para chats no Telegram para Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Telegram e acesse um chat. Em seguida, toque no nome do contato, na parte superior da tela.

... BQIFMiSjZqMPqNzMeJj0LdTYsE2GqKOe8lurBHvTOVqGgFf4BXn/xAAbEQACAgMBAAAAAAAAAAAAAAAAAgEDETFREv/aAAgBAwEBPwHwkRohUbeCzhFScP/EABwRAAICAgMAAAAAAAAAAAAAAAACARIDIRFBUf/aAAgBAgEBPwG7NrklnjUGPuSzen//xAAmEAACAAUDAwUBAAAAAAAAAAABAgADBBESEyExEGGSMkJDUrHR/9oACAEBAAY/As2pmHPssfyEZUJRkZsshwI06ISpqBbs2mFt/Y+Hw6SwUExSkwFPtxtE+Y2lM1dwEcHHftHDefTRpKpaPT2ZrZZqw47QizqdJ0wAXbNhePSvm0f/xAAiEAACAgEDBAMAAAAAAAAAAAABEQAhQRBhgTFRkfChwdH/2gAIAQEAAT8hDLwRNZEjLYliJAAgHt8Q0QJrDdYWxNjxaHnucpSG5TozkVAsADThYnvPzS0zEl1j4MQQCAbZBlOem/c//9oADAMBAAIAAwAAABA47wH/xAAdEQEAAgEFAQAAAAAAAAAAAAABABFBIVFhccHw/9oACAEDAQE/EDfhX3cCt5cTUGC+MGUGf//EAB0RAAICAQUAAAAAAAAAAAAAAAERACExQVGRwdH/2gAIAQIBAT8QLxI4pbgXuZQ6gHYl5L8n2f/EAB4QAQEAAgICAwAAAAAAAAAAAAERACEQQWGxgcHw/9oACAEBAAE/EHMUA4sbMQezTgJJqGbO9yO/TOu74CBvAoUIZ+4+uJKwnD6vU0XoyjH3jaDLoXsGi8spBCNIIxDRG1fJhyDqwhBJUX58cV//2Q==">

Ação para visualizar opções para uma conversa no Telegram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e escolha a opção "Adicionar atalho".

Ação para adicionar um atalho de chat do Telegram na tela inicial do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O atalho criado será criado na tela inicial de seu aparelho. Aproveite esse ícone para iniciar conversas de forma rápida no Telegram.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.