Cartola FC é o fantasy de futebol do Campeonato Brasileiro, que pode ser jogado gratuitamente no Android, iOS e navegadores de internet. No game, o objetivo é montar uma equipe com jogadores do Brasileirão e fazer a melhor pontuação possível a cada rodada. Começando agora sua jornada no Cartola? Confira dicas para mandar bem.

Cartola FC é um fantasy game, ou seja, um tipo de jogo em que os usuários escalam times imaginários de atletas reais.

Cartola FC: veja dicas para ir bem no jogo (Foto: Divulgação/Globo)

Fique de olho na tabela

Na hora de selecionar sua equipe para a rodada do Cartola FC, dê uma boa olhada na tabela do Brasileirão e nos próximos confrontos. Assim será mais fácil entender quais jogadores e clubes estão em boa fase. Times fortes que enfrentarem quem está em baixa têm mais chances de marcar gols e pontuar bem, para turbinar seus resultados.

... 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">

Cartola FC 2018: fique de olho na tabela da rodada (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Atualize seus times de acordo com os avisos do jogo

Nem todo o trabalho duro precisa ser feito por você na hora da escalação. No próprio aplicativo do Cartola FC você receberá informações sobre jogadores suspensos, lesionados ou cortados da equipe titular. Fique de olho em atletas com bordas vermelhas, já que isso indica que eles não devem jogar a próxima partida.

Não se esqueça de remover jogadores que não jogarão no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Siga bons jogadores de perto

Está sendo derrotado constantemente por jogadores mais experientes naquela liga entre amigos? O Cartola FC oferece a opção de seguir e comparar suas escalações e pontuações com até 10 outros usuários, ou 20 para quem é Cartola PRO. Não deixe de dar aquela espiada na equipe dos seus rivais para ter novas ideias.

Siga outros jogadores para acompanhar sua pontuação no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Habilite as notificações do app

As notificações do Cartola são úteis para te lembrar de escalar o seu time, avisar sobre alterações nas escalações e outros avisos importantes do sistema. Não deixe de checar se todas as opções estão marcadas, para ter mais controle sobre a sua equipe e nunca perder as novidades sobre o jogo.

Habilite as notificações do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Faça bons negócios no mercado

Um dos seus jogadores se valorizou muito nas últimas rodadas ou aquele atacante dos seus sonhos está custando pouco no mercado? Uma das funções do Cartola FC é a de poder vender atletas do seu time para comprar outros. Fique atento às variações de preços para ter sempre o melhor elenco possível.

Faça bons negócios no mercado do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Acompanhe as notícias e dicas para mitar

Dentro do próprio Cartola FC dá para acompanhar dicas de escalação e notícias sobre as rodadas do Brasileirão. Lembre-se de conferir as novidades para aproveitar oportunidades interessantes, como bons jogadores com desconto ou atletas para se evitar.

Fique de olho nas últimas notícias do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Confira a lista dos mais escalados

Uma boa dica para jogadores indecisos é a área de atletas mais escalados da rodada no Cartola FC. Assim você poderá conferir a lista dos mais populares entre a comunidade e ainda encontrar boas oportunidades para reforçar sua equipe.

Veja a lista dos mais escalados no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O que esperar do FIFA 18? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.