O Facebook Stories permite que usuários criem vídeos em formato boomerang – algo similar a um GIF, com movimentos repetitivos – que ficam online por 24 horas no perfil. O recurso, que é exclusivo para iPhone (iOS), é ideal para criar vídeos engraçados com pessoas ou objetos usando a câmera do celular. Essa ferramenta, até então, estava disponível apenas em histórias do Instagram.

A seguir, veja o passo a passo de como usar o iPhone para criar um boomerang no Facebook Stories.

Tutorial mostra como criar histórias do Facebook em formato boomerang (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o app do Facebook no iPhone e toque em sua foto de avatar com o ícone "+". Em seguida, toque na opção "boomerang".

... 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">

Ação para escolher o modo "boomerang" ao criar uma história do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque e mantenha pressionado o botão de círculo branco para que a câmera capte os movimentos na cena. A janela seguinte exibe o resultado do efeito. Use o botão "Avançar" para compartilhar.

Ação para finalizar a criação de uma história do Facebook em modo boomerang (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. A tela de compartilhamento permite enviar a história para grupos e amigos específicos. No entanto, utilizaremos o compartilhamento "Sua história", que envia o boomerang para seu perfil. Selecione essa opção e toque no ícone de seta, na parte inferior direita da tela, para finalizar o procedimento.

Ação para compartilhar uma história em modo boomerang no app do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Facebook: como recuperar mensagens apagadas? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.