O Skype ? um dos programas de chamadas de v?deo mais populares do mundo e talvez, exatamente por isso, est? sendo alvo de um novo malware. O Skyffall ? um trojan perigoso que imita o instalador de um suposto complemento para o software da Microsoft, com o objetivo de enganar usu?rios. A amea?a est? se espalhando pela pr?pria plataforma por meio de mensagens enviadas por quem j? se infectou.

Skype em ASCII? V?deochat em c?digo dispon?vel no GitHub faz sucesso

Skype est? sendo alvo de malware (Foto: Reprodu??o/Aline Jesus)

As mensagens cont?m a express?o ?Meu Deus!?, seguida do username da v?tima e de um link que redireciona o usu?rio para uma p?gina na web. L?, um falso v?deo demora para carregar at? que a p?gina solicite o download de um arquivo EXE (.exe), extens?o para programas execut?veis.

Ao ser baixado e instalado como se fosse um complemento do Skype, o trojan sequestra a m?quina e passa a us?-la como um servidor de adware e enviar mensagens no Skype e enganar mais pessoas.

Link falso enviado por Skype faz v?tima instalar trojan no computador (Foto: Reprodu??o/Secure List)

A p?gina falsa s? opera no Internet Explorer e traz diversos coment?rios falsos sobre o suposto v?deo para tentar fazer a v?tima permanecer por tempo suficiente para o ataque ocorrer. At? o momento, foram identificadas mensagens suspeitas em espanhol e ingl?s, ainda n?o havendo registros de mensagens em portugu?s.

P?gina falsa que abriga trojan exibe falso v?deo (Foto: Reprodu??o/Secure List)

O malware foi identificado por especialistas pela primeira vez nesta ter?a-feira (3). Desde ent?o, os criadores t?m modificado parte do c?digo malicioso para driblar detec??es por antiv?rus. Por enquanto, a dica para evit?-lo ? n?o clicar em hip?tese alguma em links enviados por desconhecidos no Skype, ou at? mesmo por amigos, antes de se certificar com a pe

... ssoa de que se trata de conte?do seguro.
Skypefall ? trojan que exibe instalador aparentemente aut?ntico (Foto: Reprodu??o/Secure List)

Via Secure List

Como gravar v?deos do Skype no computador? Comente no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.