Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Tekken World Tour, o circuito oficial para competições em Tekken 7, passou por bastantes emoções nos últimos 30 dias. No mês de abril, a turnê contou com um evento Challenge em Hong Kong e outro no Kuwait, enquanto o torneio mais prestigiado da categoria Master ficou na Coréia do Sul, atual lar dos melhores profissionais do game.

Vitória de Jack-7: o sul-coreano "Saint" conseguiu a maior reviravolta nas finais do NCR 2018 contra "Qudans" (Foto: Reprodução/YouTube)Vitória de Jack-7: o sul-coreano "Saint" conseguiu a maior reviravolta nas finais do NCR 2018 contra "Qudans" (Foto: Reprodução/YouTube)

Vitória de Jack-7: o sul-coreano "Saint" conseguiu a maior reviravolta nas finais do NCR 2018 contra "Qudans" (Foto: Reprodução/YouTube)

Antes dos três eventos deste mês, a TWT teve as seguintes etapas iniciais em março: o Final Round 2018, com a vitória do sul-coreano Jae-min "Knee" Bae, diante de seu conterrâneo Kim "JDCR" Hyun Jin; o Thaiger Uppercut, vencido pelo tailandês Nopparut "Book" Hempamorn diante de Knee; e o NorCal Regionals 2018, com conquista de Choi "Saint" Jin Woo, contra Byung-moon "Qudans" Son, ambos coreanos, numa incrível virada. Depois disso, Hong Kong, Kuwait e Coreia do Sul foram sedes das etapas de abril.

Beast Arena Hong Kong 2018: Conquista inédita de "LowHigh"

O HK Beast Arena iniciou a Tekken World Tour no mês de abril em evento que tinha mais cara de Master do que Challenger (Foto: Divulgação/Beast Arena)O HK Beast Arena iniciou a Tekken World Tour no mês de abril em evento que tinha mais cara de Master do que Challenger (Foto: Divulgação/Beast Arena)

O HK Beast Arena iniciou a Tekken World Tour no mês de abril em evento que tinha mais cara de Master do que Challenger (Foto: Divulgação/Beast Arena)

Nas madrugadas do primeiro fim de semana de abril (7 e 8), a TWT ocorreu durante as competições do Beast Arena na cidade chinesa de Hong Kong. Graças à localização da disputa, os melhores atletas de Tekken 7 vindos da Coreia e Japão como os já mencionados JDCR, Qudans e Saint e outros destaques como Takehiko "Take" Abe, Mu-Jong "kkokkoma" Kim e Daichi "NOBI" Nakayama, ambos marcando presença neste torneio de categoria Challenger.

Kazumi e seu tigre nas mãos de "Take": um cenário épico para decidir o vencedor das finais da losers (Foto: Reprodução/Team Sp00ky)Kazumi e seu tigre nas mãos de "Take": um cenário épico para decidir o vencedor das finais da losers (Foto: Reprodução/Team Sp00ky)

Kazumi e seu tigre nas mãos de "Take": um cenário épico para decidir o vencedor das finais da losers (Foto: Reprodução/Team Sp00ky)

O grande vencedor foi o coreano Sun-woong "LowHigh" Yoon, jogador que se destaca desde o fim de 2016, mas que só obteve seus melhores resultados a partir da liga Afreeca TV no ano passado. Veja como ficou o Top 8 do evento com jogadores e seus lutadores:

1º FursanEsports|Low High (Shaheen, Law)
2º YAMASA|Take (Kazumi)
3º FOX|JDCR (Dragunov)
4º YAMASA|NOBI (Dragunov)
5º kkokkoma (Dragunov e Kazumi)
5º UYU|qudans (Devil Jin)
7º PLAYBOOK|AK (Shaheen)
7º PLAYBOOK|Doujin (Lars)

Surpreedente escolha de Marshall Law por "LowHigh" para garantir o título em Hong Kong (Foto: Reprodução/Team Sp00ky)Surpreedente escolha de Marshall Law por "LowHigh" para garantir o título em Hong Kong (Foto: Reprodução/Team Sp00ky)

Surpreedente escolha de Marshall Law por "LowHigh" para garantir o título em Hong Kong (Foto: Reprodução/Team Sp00ky)

Para chegar ao título, LowHigh passou por terríveis oponentes: Saint (1x0), KKoKKoma (2x0), Qudans na semi-final (2x0) e Take na final da chave winners por 3x1. Seu último oponente voltou da chave losers num disputado 3x2 com sua Kasumi e ainda conseguiu um ótimo reset das chaves com 3x1 contra o coreano, com direito a um inusitado Perfect. LowHigh trocou seu Shaheen pelo clássico Law e alcançou o prêmio de US$ 1 mil (aproximadamente R$ 3,5 mil) ainda acrescido de porcentagem do valor das inscrições do campeonato.

Desta forma, o japonês conquistou seu primeiro título na Tekken World Tour, inclusive foi o único neste ano a garantir um troféu com o personagem Marshall Law, tido como um dos mais icônicos de toda a franquia. LowHigh assumiu então um posto no Top 10 naquela semana.

Na entrevista pós-torneio, LowHigh afirma que sua escolha por Law deve-se a alta quantidade de diferentes golpes que o chinês possui (Foto: Reprodução/Team Sp00ky)Na entrevista pós-torneio, LowHigh afirma que sua escolha por Law deve-se a alta quantidade de diferentes golpes que o chinês possui (Foto: Reprodução/Team Sp00ky)

Na entrevista pós-torneio, LowHigh afirma que sua escolha por Law deve-se a alta quantidade de diferentes golpes que o chinês possui (Foto: Reprodução/Team Sp00ky)

Kuwait Battle Royale: domínio do francês Super Akouma

Evento no Kuwait reuniu os melhores jogadores do Oriente Médio, incluindo sauditas, bareinitas e kuwaitianos (Foto: Divulgação/fikraevents)Evento no Kuwait reuniu os melhores jogadores do Oriente Médio, incluindo sauditas, bareinitas e kuwaitianos (Foto: Divulgação/fikraevents)

Evento no Kuwait reuniu os melhores jogadores do Oriente Médio, incluindo sauditas, bareinitas e kuwaitianos (Foto: Divulgação/fikraevents)

O torneio Kuwait Battle Royale, também de nível Challenger, aconteceu no meio da segunda semana de abril, entre os dias 12 e 14. Por se tratar de um evento na cidade de Mishref no Kuwait, distante dos grandes palcos norte-americanos e orientais, atraiu menos profissionais de renome. Entretanto, a presença do bareinita Sayed "Tekken Master" Ahmed, e do francês Vincent "Super Akouma" Homan na grande final, mostrou que o evento tinha jogadores da maior qualidade.

Assim ficou o top 8:

1º CRAZY|Super Akouma (Akuma)
2º NASR|Tekken Master (Geese)
3º KSA O.T.W|FEDERER (King)
4º KSA O.T.W|MD-Luffy (Paul/Bryan)
5º KSA|Adawi (Xiaoyu)
5º KSA|CallMeNoob (Feng)
7º KSA|Broly (?)
7º KSA|Wasfi (Bob)

Akuma e Geese, lutadores convidados de outras franquias rivais de Tekken, foram as escolhas dos finalistas no Kuwait (Foto: Reprodução/YouTube)Akuma e Geese, lutadores convidados de outras franquias rivais de Tekken, foram as escolhas dos finalistas no Kuwait (Foto: Reprodução/YouTube)

Akuma e Geese, lutadores convidados de outras franquias rivais de Tekken, foram as escolhas dos finalistas no Kuwait (Foto: Reprodução/YouTube)

O caminho do vencedor Super Akouma e o personagem convidado de Street Fighter não foi fácil. Além de derrotar o Geese de Tekken Master por duas vezes, o francês passou pelos kuwatianos Broly e Federer no Top 8. Por sua vitória, recebeu 150 pontos e mil dólares, assumindo a primeira posição de sua região. Logo na quinzena seguinte, um dos mais aguardados campeonatos de Tekken 7 levaria a TWT ao mais alto nível deste ano.

Korea Masters: eliminações surpreendentes no berço dos melhores

Praticamente dominado por sul-coreanos, este foi o evento de maior nível da Tekken World Tour até agora (Foto: Divulgação/Bandai Namco)Praticamente dominado por sul-coreanos, este foi o evento de maior nível da Tekken World Tour até agora (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Praticamente dominado por sul-coreanos, este foi o evento de maior nível da Tekken World Tour até agora (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

O Korea Masters aconteceu na capital Seul nos dias 28 e 29 do mês passado. Ao reunir tantos jogadores de qualidade, certas derrotas no primeiro dia foram surpreendentes. Qudans, o atual campeão da Tekken World Tour, foi uma delas.

"JDCR" é o jogador mais evidente nas competições profissionais de Tekken 7 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)"JDCR" é o jogador mais evidente nas competições profissionais de Tekken 7 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

"JDCR" é o jogador mais evidente nas competições profissionais de Tekken 7 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

O coreano foi acompanhado de Ulsan, um dos detaques da EVO Japan 2018 e o próprio LowHigh que venceu a mencionada anteriormente etapa realizada em Hong Kong. Antes do top 8, destacou-se ainda uma excelente promessa: com Geese Howard, Minarisoda venceu o prestigiado Saint em partida pela final da chave dos vencedores.

Quando jogadores de alto nível como "Qudans" e "Saint" são obrigados a se enfrentarem antes do top 8 em Tekken 7, tenha certeza que o torneio merece a atenção de todos (Foto: Reprodução/YouTube)Quando jogadores de alto nível como "Qudans" e "Saint" são obrigados a se enfrentarem antes do top 8 em Tekken 7, tenha certeza que o torneio merece a atenção de todos (Foto: Reprodução/YouTube)

Quando jogadores de alto nível como "Qudans" e "Saint" são obrigados a se enfrentarem antes do top 8 em Tekken 7, tenha certeza que o torneio merece a atenção de todos (Foto: Reprodução/YouTube)

No segundo dia do evento, nem o perigoso Jack-7 de "Saint", nem a rápida Alisa de Sung-ho "Chanel" Kang, nem a Kazumi de "Take", o inesperado Panda do ascendente "Rangchu", Claudio e Noctis do Min-woo "Breadman23" Choi, ou ainda o revezamento entre Devil Jin e Dragunov do habilidoso Takumi "Noroma" Hamasaki se sagraram com finalistas do Korea Masters. Mérito total para JDCR e Kkokkoma.

"Kkokkoma" e "JDCR" foram os protagonistas do Korea Masters 2018 (Foto: Reprodução/Twitch)"Kkokkoma" e "JDCR" foram os protagonistas do Korea Masters 2018 (Foto: Reprodução/Twitch)

"Kkokkoma" e "JDCR" foram os protagonistas do Korea Masters 2018 (Foto: Reprodução/Twitch)

Confira o resultado final das primeiras dezesseis posições do disputado Korea Masters:

1º FOX|JDCR (Dragunov)
2º Kkokkoma (Kazumi, Dragunov e Paul)
3º COOASGAMES|Noroma (Devil Jin, JACK-7 e Dragunov)
4º Breadman23 (Claudio, Noctis e Geese)
5º Rangchu (Panda e Shaheen)
5º Yamasa|Take (Kazumi)
7º FOX|Saint (JACK-7)
7º ROX|Chanel (Alisa, Eliza e Noctis)

9º Dimeback (Asuka)
9º UYU|Qudans (Devil Jin)
9º Nightmare|Ulsan (Kazumi)
9º Fursan|LowHigh (Shaheen e Steve)
13º Minarisoda (Geese e King)
13. Crazydongpal (Akuma)
13. TwitchTV|MaCRoya (Hwoarang)
13. Aek (Kazuya)

"Kkokkoma" ficou muito próximo de resetar a bracket, mas a destreza de "JDCR" com Dragunov garantiu seu primeiro título no TWT 2018 (Foto: Reprodução/YouTube)"Kkokkoma" ficou muito próximo de resetar a bracket, mas a destreza de "JDCR" com Dragunov garantiu seu primeiro título no TWT 2018 (Foto: Reprodução/YouTube)

"Kkokkoma" ficou muito próximo de resetar a bracket, mas a destreza de "JDCR" com Dragunov garantiu seu primeiro título no TWT 2018 (Foto: Reprodução/YouTube)

Ainda que tenha superado de forma brilhante o Dragunov e o Devil Jin de Noroma, Kkokkoma não pôde resetar a chave do Korea Masters diante de JDCR que também vem fazendo uso do ex-militar russo. Depois de empatar a partida em 2 a 2, o final da luta foi decidido com a paciência e experiência de JDCR em três rounds a zero. Desta forma, vimos seis diferentes campeões em seis etapas da TWT 2018.

Confira a tabela da Tekken World Tour até o momento:

O circuito está tão equilibrado que a 8ª posição concentra quatro jogadores empatados. JDCR chegou a mais finais e por isso está no topo (Foto: Divulgação/Namco Bandai)O circuito está tão equilibrado que a 8ª posição concentra quatro jogadores empatados. JDCR chegou a mais finais e por isso está no topo (Foto: Divulgação/Namco Bandai)

O circuito está tão equilibrado que a 8ª posição concentra quatro jogadores empatados. JDCR chegou a mais finais e por isso está no topo (Foto: Divulgação/Namco Bandai)

A próxima etapa acontecerá no tradicional Texas Showdown neste final de semana. A Tekken World Tour possui mais de 30 etapas e acontece de março a novembro em várias cidades do mundo. Confira mais detalhes da programação no site oficial do circuito em português e não deixe de acompanhar o TechTudo para maiores novidades sobre os campeonatos e atletas de Tekken 7.

Via Tekken World Tour, Shoryuken, Eventhubs e Challonge.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.