O Facebook anunciou um recurso de namoro dentro da rede social, que será lançado no futuro. O comunicado foi feito na última terça-feira (1º) durante a F8, conferência anual da plataforma. Os usuários poderão criar um perfil especial para conhecer novas pessoas e fazer conexões românticas, sem interferência com o perfil tradicional e outras atividades no site. A entrada da empresa no ramo dos apps de relacionamentos pode ter alarmado os serviços famosos por essa função, como o Tinder, com o qual a iniciativa tem sido comparada com frequência.

No entanto, o Facebook Dating, como é chamado por enquanto, não parece funcionar de modo tão similar ao Tinder. Não vai haver deslizes de dedo ou botões de “gostei” e “não gostei”. O mecanismo e o design, observados na demonstração feita por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, se parecem mais com os do Hinge, um app de relacionamentos menos popular. Não seria a primeira vez que a companhia é acusada de copiar um rival, vide o Snapchat e o Instagram Stories.

Nova ferramenta de namoro do Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

Zuckerberg afirmou que o foco são relacionamentos sérios e significativos, e não encontros casuais, mesmo princípio do Hinge. Ambos exibem para o usuário perfis detalhados de possíveis combinações. Os pretendentes serão selecionados com base nas preferências de namoro, gostos e amigos em comum, de acordo com o Facebook. Assim como o concorrente, o Dating permite que as pessoas respondam perguntas em seus perfis.

... >

As maneiras de encontrar e iniciar o diálogo com um interesse romântico serão diversificadas, e irão além do “oi, tudo bem?” via mensagem privada. Outra semelhança com o rival menos popular, será a possibilidade de curtir e comentar em posts, fotos e vídeos em um perfil de namoro. Os grupos e eventos também serão um meio para ajudar nas conexões. Por exemplo, os interessados poderão visualizar “matchs” em potencial entre as pessoas que confirmaram presença em uma festa.

Mark Zuckerberg apresenta Facebook Dating na F8 2018 (Foto: Divulgação/Facebook)

Vale ressaltar que a ideia é manter essa seção de relacionamentos separada do perfil normal. Para isso, a página dedicada vai exibir apenas o primeiro nome da pessoa e seus amigos não serão sugeridos como pretendentes nem poderão ver o que ele faz dentro do segmento. O Facebook Dating terá ainda um inbox dissociado do Messenger, que nos primeiros contatos, por segurança, só vai permitir mensagens de texto, sem fotos ou links.

A nova ferramenta ainda está em desenvolvimento e os testes serão iniciados neste ano. O Facebook se compromete a não usar os dados do Dating para direcionar anúncios publicitários.

Via Wired e Facebook

Qual a sua rede social favorita? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.