A KaBuM! chegou perto, mas não conseguiu avançar para a fase de grupos do Mid-Season Invitational 2018 de League of Legends. Com três vitórias no último dia da fase de entrada, a equipe campeã do CBLoL alcançou o segundo lugar do Grupo B, atrás apenas da BAU Supermassive, e deu adeus à competição.

Além da KaBuM, as também eliminadas Dire Wolves e PENTAGRAM tiveram resultados variados - a DW terminou o segundo dia sendo derrotada em todos os confrontos, enquanto a japonesa PENTAGRAM conseguiu sua primeira e única vitória na competição.

A KaBuM! venceu seus jogos no último dia de MSI, mas não foi o suficiente (Foto: Divulgação/Riot Games)

PENTAGRAM (0-4) x BAU SuperMassive (4-0)

A partida entre PENTAGRAM e SuperMassive parecia ser uma verdadeira surpresa. Com um início de jogo sólido por parte dos japoneses - que chegaram a alcançar vantagem de ouro e abates -, parecia que os turcos sofreriam seu primeiro deslize na competição. Caso isso acontecesse, a equipe brasileira teria chance de se classificar.

... 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">

SuperMassive segue viva no 2018 (Foto: Divulgação/Riot Games)

No entanto, o domínio de macro da SuperMassive se mostrou determinante. Com destaque para o controle de rotas que possibilitou a conquista de visão na selva, os turcos foram reconquistando seu espaço no jogo, fazendo o Barão e aproveitando o uso das Flâmulas de Comando para forçar a entrada na base adversária. E com um plano de jogo eficiente, alcançaram uma reviravolta surpreendente.

Dire Wolves (2-2) x KaBuM e-Sports (2-2)

A primeira partida dos brasileiros no dia seria justamente contra a Dire Wolves. Foi a equipe da OPL que surpreendeu a KaBuM na rodada anterior, e a equipe precisaria vencê-los se quisesse continuar na competição. Com um surpreendente pick de Yasuo, a Dire Wolves chegou a conseguir o First Blood e a vantagem no ouro no início do jogo.

A KaBuM devolveu a derrota sofrida no segundo dia de MSI 2018 para a Dire Wolves (Foto: Divulgação/Riot Games)

Mas, no fim das contas, os nomes da partida foram brasileiros. O meio dyNquedo foi determinante ao usar sua LeBlanc para conquistar total vantagem na rota do meio em cima de Triple, forçando o jogador de Yasuo a ficar acuado ao longo da partida. Além dele, Zantins também desempenhou papel fundamental na vitória, tendo saído da partida com participação em 95% dos abates e sem nenhuma morte.

PENTAGRAM (0-5) x KaBuM e-Sports (3-2)

A partida seguinte dos brasileiros seria contra os japoneses da PENTAGRAM. Com a chance de classificação ainda presente, os brasileiros mantiveram o ímpeto desde o início, e souberam aproveitar muito bem os espaços criados por Ranger no mapa.

O caçador brasileiro impediu completamente o jogo do japonês Once, que não conseguiu fazer seu Graves se impor no jogo. Rotacionando de forma precisa com seu Kha’Zix, Ranger foi criando espaços e permitindo que dyNquedo rotacionasse com sua Taliyah e permitisse a derrubada das torres da equipe japonesa. E dando um sólido stomp para cima da PENTAGRAM, a KaBuM precisava torcer pela derrota da SuperMassive para manter vivo o sonho da permanência no MSI.

Dire Wolves (2-3) x BAUSuperMassive (5-0)

Mas o sonho de classificação da KaBuM logo desvaneceu. As chances de vitória da Dire Wolves em cima da SuperMassive ficaram seriamente comprometidas já na fase de rotas: o topo fabFabulous deu uma aula de mecânica com seu GangPlank para cima da Irelia de Chippys, enquanto a dupla Zeitnot e Snowflower estava tão sólida que não deixou k1ng e Cupcake jogarem.

Dessa forma, a conquista de vantagem no início do jogo foi tão determinante que em nenhum momento a Dire Wolves teve chances reais de vencer. Estando à frente no ouro e em abates em todo o tempo, a equipe turca precisou apenas manter o bom início para conquistar a vitória e a consequente classificação.

BAUSuperMassive (5-1) x KaBuM e-Sports (4-2)

Com o avanço para a próxima fase garantido, a equipe turca veio tranquila para seu confronto contra a KaBuM. Protagonizando uma partida com clima de showmatch, os turcos trouxeram diversas “inovações” para Summoner’s Rift: seus jogadores trocaram de rotas entre si e dois deles ocuparam a posição de caçador ao mesmo tempo - Stomaged e GBM.

Mas a KaBuM não ficou atrás. Os três principais nomes da partida também fizeram escolhas diferenciadas: Titan trouxe Draven, dyNquedo escolheu Yasuo e Zantins optou por Rammus. O atirador brasileiro alcançou uma bela vantagem logo cedo, com diversos abates para seu Draven, enquanto dyNquedo demonstrou a mecânica apurada de seu Yasuo. E Zantins, com seu sólido Rammus contra um time que só provocava Dano Físico, mostrou-se praticamente impossível de abater. Em um confronto que terminou com 75 abates, a vitória do showmatch foi brasileira.

PENTAGRAM (1-5) x Dire Wolves (2-4)

E na sua partida derradeira no MSI, a japonesa PENTAGRAM mostrou sua verdadeira força: demonstrando um surpreendente apuro tático, a equipe impôs muita força no início do jogo, tanto na rota do topo com as investidas do caçador Once quanto no duelo das duplas da rota inferior, com YutoriMoyasi e Gaeng dando um show de pressão em cima de k1ng e Cupcake. E com tamanha solidez, alcançar a vitória em cima da Dire Wolves foi questão de tempo.

Nos dias 8 e 9 de maio, as classificadas BAUSuperMassive e Gambit Esports enfrentarão, respectivamente, a vietnamita EVOS Esports e a taiwanesa Flash Wolves, em séries MD5. Os vencedores dos confrontos avançarão para a Fase de Grupos, que já conta com Team Liquid, Kingzone DragonX, Fnatic e Royal Never Give Up.

Confira o horário dos próximos confrontos abaixo:

Terça-feira (08/05)

  • BAUSuperMassive x EVOS Esports (8h)

Quarta-feira (09/05)

  • Gambit Gaming x Flash Wolves (8h)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.