Os f?s de Star Wars tem mais um drone para comemorar. Depois de construir um chassi customizado da nave Millenium Falcon, famosa na saga de fic??o, chegou a hora do lado negro da For?a mostrar a sua cara nesta nova customiza??o. O novo modelo foi desenvolvido pelo mesmo criador do projeto anterior, o franc?s Olivier C.

'Em quatro dias revelamos mais produtos do que em todo o ano', diz CEO da CES

Novo modelo de drone customizado Star Wars agora mostra o lado negro da For?a (Foto: Divulga??o)

O novo aparelho ? uma miniatura do Ca?a Estelar TIE/LN, amplamente utilizado ao longo da Guerra Civil Gal?tica durante os filmes da saga. Assim como o modelo anterior, ele funciona basicamente como um molde que pode ser constru?do por qualquer pessoa.

Primeiro prot?tipo do Ca?a Estelar TIE/LN (Foto: Divulga??o)

Foi atrav?s de sugest?es de seus leitores que Olivier decidiu elaborar o novo modelo, que, assim como o primeiro, ? feito com material barato e f?cil de usar. Ele ? projetado com poliestireno expandido 20 (insulant), um tipo de isopor mais resistente, que ? f?cil de cortar para montar a estrutura. O Ca?a Estelar TIE ? mais leve que o Millenium Falcon, pesando apenas 340 gramas.

Estrutura do Ca?a Estelar TIE quase pronta (Foto: Divulga??o)

Os pain?is do material tem 20 mm de espessura, para as ?vigas? e 6 mm para a parte solar. Ele ainda utiliza tubos de carbono de 6 mm para as asas, para endurecer e dar mais estrutura ao bra?o principal, que foi feito com isopor de 30 mm, al?m de espa?adores de motor inclinados. Al?m desses tubos de carbono, que podem ser feitos de p?ra-choques dianteiros, foram utilizados mais alguns tubos de 3 mm de carbono para refor?ar os pain?is.

Para colar a estrutura, Olivier utilizou cola quente (Foto: Divulga??o)

Para refor?as os encaixes e se certificar de que os dois lados est?o com o mesmo tamanho ? utilizado cola quente. Feita a estrutura, ele foi pintado com uma escova nas cores semelhantes ao modelo original da franquia de sucesso. Assim como o primeiro modelo, ele tamb?m foi feito para alcan?ar uma velocidade de 30 km/h.

... lar TIE pronto para ser testado (Foto: Divulga??o/Olivier C)" height="390" width="695">Ca?a Estelar TIE pronto para ser testado (Foto: Divulga??o/Olivier C)

Se voc? ? fan?tico por Star Wars e quer customizar seu drone de acordo com a saga, vai precisar de um pouco de habilidade manual, paci?ncia e criatividade. Por?m, a boa not?cia ? que ? bem baratinho de fazer, pois toda a estrutura sai por cerca de R$ 15, dependendo de onde voc? comprar.

Confira um v?deo do modelo em a??o:

Via CNET e RCGroups



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.