O Facebook está testando um novo recurso que permite aos usuários a criar os seus próprios avatares, que podem ser utilizados como adesivos no Messenger ou em comentários de posts. Um representante da rede social confirmou a existência da ferramenta ao site TechCrunch, informando que a companhia está buscando novas formas se expressar no Facebook.

O chamado Facebook Avatar oferece uma funcionalidade bastante similar ao app Bitmoji, adquirido em 2016 pelo Snapchat, que garante a customização de itens como o tom de pele, estilo de cabelo e expressões faciais. Segundo a rede social, não há previsão de lançamento do recurso ao público.

Facebook Avatar pode mudar a maneira de interagir na rede social (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)

A ferramenta, ainda inativa, foi descoberta no código do app da rede para Android pela programadora Jane Manchun Wong, divulgado na sua conta do Twitter. Nas imagens, a desenvolvedora demonstra menções ao avatar e aos stickers, que podem ser usados em conversas em grupo ou privadas ou em conteúdos da rede social.

Ainda não está claro como serão gerados os avatares. A expectativa é de que a tecnologia funcione como o app Bitmoji ou por meio de visão computacional aliada à inteligência artificial para criar um personagem a partir de fotos.

Essa não é a primeira vez que o Facebook investe e

... m recursos semelhantes aos que estão disponíveis no Snapchat. Além das já conhecidas comparações entre o stories do Instagram e o app rival, a companhia aderiu, em 2017, aos filtros de realidade aumentada nas videoconferências do Messenger.

Em 2017, a companhia lançou a versão beta do app Facebook Spaces, que gera automaticamente avatares e que interagem entre si. Já na edição de 2018 do F8, evento do Facebook para desenvolvedores, a companhia anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia capaz de mapear expressões em tempo real para construir um avatar com traços do usuário.

Com informações de TechCrunch

O Facebook escuta conversa de usuários? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.