O Android 8 Oreo trouxe a notificação por pontos entre as novidades do sistema. O recurso busca destacar os apps que tenham alguma notificação não lida ao adicionar uma discreta bolinha azul sobre o ícone do aplicativo. O serviço, no entanto, não informa a quantidade de "recados" e pode ser visualmente incômodo para algumas pessoas.

No tutorial a seguir, o TechTudo ensina a fácil desativar a notificação por pontos no seu smartphone Android. Confira nas linhas abaixo.

Sistema de notificações por pontos adiciona bolinha azul aos ícones dos apps (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)

Passo 1. Na tela inicial, toque sobre um ponto vazio (ou seja, sem ícone ou widget) e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos. Logo, serão exibidas três opções na parte inferior do display. Vá em "Configurações" e, na tela que abrir, toque em "Pontos de notificação".

... 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">

Selecione a opção "Pontos de notificação" (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 2. Note que a chave correspondente ao item “Permitir pontos de notificação” está ativida. Basta tocar sobre ela para desativar. Em seguida, é possível observar que ela se tornará cinza, como um indicativo de que o recurso está desabilitado.

Desabilite a opção "Permitir pontos de notificação" (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.