O Steam Link será o novo app da produtora Valve para smartphones e tablets. Ele permitirá que usuários joguem os games de sua coleção da loja digital Steam em dispositivos Android e iOS como iPhone, iPad e até mesmo a Apple TV. Com seu lançamento previsto para 21 de maio, o Steam Link receberá eventualmente também a companhia de um segundo app, o Steam Video que funcionará de maneira similar para transmitir filmes e séries que usuários tenham adquirido na loja para seus smartphones e tablets.

Para funcionar, o Steam Link precisará que o smartphone se conecte sem fio à mesma rede na qual o PC estiver conectado para executar os jogos e assim transmitir a imagem do game. Jogadores poderão controlar a ação na tela de seu dispositivo móvel através de um Steam Controller oficial da Valve, um controle MFI para smartphones e outras opções não detalhadas pela empresa. Não foi mencionado se o aplicativo terá a possibilidade de usar controles através da tela de toque, apesar de parecer uma escolha provável.

Novo app Steam Link permitirá jogar seus games do steam em smartphones e tablets Android e iOS (Foto: Reprodução/TechnoBuffalo)

... udo">

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Será preciso ter um computador potente o suficiente para executar os jogos em questão, já que o telefone funcionará apenas como um receptor de imagens e para garantir um bom resultado na transmissão e latência nos controles o PC precisará estar conectado ao roteador por um cabo de rede ou utilizar uma rede sem fio de 5 Ghz.

Qual a melhor loja de jogos para você? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Steamed



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.