O Instagram anunciou nesta quinta-feira (10) o recurso de emoji deslizável para o Stories. O novo sticker permite que o usuário faça perguntas em suas histórias e ofereça aos seguidores a opção de expressarem a opinião em uma barra de acordo com a "intensidade" da carinha.

Para isso, basta inserir o sticker na postagem e escolher o emoji que melhor se adequa à enquete. Quem visualizar o seu Stories pode arrastar a figurinha ao longo de uma linha para a esquerda ou para a direita, a fim de expressar a opinião em relação à pergunta.

"Emoji Deslizável": novo sticker do Instagram Stories permite responder enquetes com intensidade de opinião (Foto: Divulgação/Instagram)

A nova função está disponível na versão 44 do aplicativo, com previsão de ser liberada hoje para celulares Android e iPhone (iOS). Segundo o Instagram, o objetivo da novidade é “oferecer contexto emocional” para aumentar a interação do perfil com os seguidores e deixar as respostas de enquetes mais interativas.

O emoji deslizável está localizado na seção de adesivos do Instagram Stories, ao lado do recurso de enquete. Depois de inserir o novo sticker, o usuário pode digitar a pergunta no campo de texto acima da linha de intensidade, e configurar a cor do retângulo ao fundo. Para selecionar a carinha mais adequada à enquete, o Instagram dá a opção de escolher entre as mais usadas no aplicativo, ou selecionar uma específica de sua própria biblioteca de emojis.

... ontent-media--normal content-photo">

Emoji é substituído por foto de perfil ao responder pergunta com Emoji Deslizável (Foto: Reprodução/Beatriz Cardoso)

Ao responder com o emoji deslizável, a carinha escolhida aumenta à medida que é deslizada para a direita, e diminui quando arrastada para a esquerda. Quando o usuário confirma a resposta, o emoji sobe pela tela até desaparecer.

Depois de publicar a história, é possível conferir as interações dos seguidores de maneira semelhante ao sticker de enquete. Basta ver quem visualizou a postagem para saber qual é a média das respostas dos amigos e descobrir qual foi a intensidade da resposta de cada um deles.

SuperZoom não aparece no Instagram, e agora? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.