Guitar Hero ? um dos jogos musicais mais populares de todos os tempos, com v?rios cap?tulos lan?ados atrav?s dos anos. Cada um desses games conta com in?meros easter eggs, pequenos segredos que prestam homenagens ou fazem piadas discretas. Conhe?a alguns dos mais divertidos easter eggs de Guitar Hero.

Guitar Hero: veja as maiores curiosidades sobre os games da franquia

Guitar Hero possui uma s?rie de pequenos segredos escondidos atrav?s dos jogos (Foto: Reprodu??o/YouTube)

Fogo na guitarra (Guitar Hero)

Ao jogar no modo Quickplay com Clive Winston ou Xavier Stone, h? uma chance de que ao final da m?sica os guitarristas coloquem fogo em sua guitarra, em um tributo ao lend?rio Jimi Hendrix. Em Guitar Hero 2, Xavier Stone inclusive toca guitarra com os dentes quando usa seu Star Power, assim como Hendrix fazia.

Incendiar uma guitarra de pl?stico de Guitar Hero ? um tributo estranho a Jimi Hendrix (Foto: Reprodu??o/Fake Plastic Rock)

Violino Hero (Guitar Hero 2)

Quando Clive Winston usa seu Star Power em Guitar Hero 2 ele saca um arco de violino e come?a a tocar sua guitarra com ele. Este modo de tocar ? um tributo ao cl?ssico m?sico Jimmy Page, conhecido pelo movimento. Pandora tamb?m realiza esse movimento, mas no caso ela apenas simula, sem ter realmente um arco em m?os.

Imagine o desafio de tocar Guitar Hero utilizando um arco de violino (Foto: Reprodu??o/YouTube)

Sem Led Zeppelin! (Guitar Hero 2)

Uma das telas de loading de Guitar Hero 2 traz a mensagem ?Remember, NO STAIRWAY!?, que ? na verdade uma piada dupla. No filme Quanto Mais Idiota Melhor (Wayne?s World), o personagem Wayne tenta tocar a m?sica Stairway to Heaven do Led Zeppelin mas ? impedido por um funcion?rio que aponta para uma placa ?Sem Stairway to Heaven!?, uma piada com o fato de que clientes amadores costumam tocar mal m?sicas famosas em lojas. A piada ? dupla porque o Led Zeppelin tamb?m se recusa a liberar m?sicas para Guitar Hero.

Arremessador ferido (Guitar Hero 2)

Nos cr?ditos de Guitar Hero 2 para o Xbox 360 h? uma mensagem que diz: ?Nenhum arremessador foi ferido na produ??o desse jogo. Exceto por um. Joel Zumaya. Ele mereceu?. Essa mensagem se refere ao jogador de baseball Joel Zumaya, arremessador dos Detroit Tigers na ?poca, que ficou de fora da liga por dores no punho, causadas por excesso de Guitar Hero 2. Ironicamente, Joel jogava no PlayStation 2.

Jogador de baseball Joel Zumaya ficou fora de uma temporada por causa de Guitar Hero (Foto: Reprodu??o/UmpBump)

Fogo e chamas (Guitar Hero 3: Legends of Rock)

Nas vers?es PlayStation 2 e Nintendo Wii do jogo, ao tentar tocar, ou mesmo praticar, a m?sica Through the Fire and Flames da banda DragonForce no n?vel Expert, a tela de loading dir?

... apenas ?Good Luck!?, ?Boa Sorte? em portugu?s. Isso porque a m?sica ? considerada uma das mais dif?ceis da s?rie, exigindo um n?vel de habilidade alt?ssimo do jogador.

Mais de 9 mil?! (Guitar Hero 5)

H? duas conquistas em Guitar Hero 5 relacionadas a Memes da internet especialmente populares. O primeiro deles, ?Over 9000!? ? referente a uma cena de Dragon Ball Z com o personagem Vegeta e pode ser obtido ao marcar mais de 9 mil pontos usando o Star Power. A segunda, ?All Four Bass Are Belong to Us? ? uma piada com a p?ssima tradu??o do jogo Zero Wing e pode ser conseguida simplesmente tocando uma m?sica com 4 baixistas.

Conquista em Guitar Hero faz refer?ncia ? Dragon Ball Z (Foto: Reprodu??o/Taringa/Funny Junk)

The Lich King (Guitar Hero: Warriors of Rock)

H? v?rias refer?ncias ? World of Warcraft em Guitar Hero: Warriors of Rock, pois foi ap?s a fus?o da Blizzard, criadora do MMORPG, com a Activision, criadora de Guitar Hero. O destaque fica por conta de Arthas Menethil, o Lich King, que aparece como um personagem secreto a ser desbloqueado. Para consegui-lo voc? precisar? de pelo menos 1.600 estrelas no modo Quickplay.

O Lich King de World of Warcraft visitou Guitar Hero Warriors of Rock ap?s a fus?o entre Activision e Blizzard (Foto: Reprodu??o/YouTube)

Dentes musicais (Guitar Hero: Warriors of Rock)

H? dicas em Guitar Hero: Warriors of Rock que sugerem que o jogador n?o tente tocar guitarra com os dentes a menos que tenha um dentista na fam?lia e que ao inv?s disso tente tocar com a l?ngua, que seria um bom desafio. Como mencionado antes, tocar com os dentes ? uma refer?ncia ao guitarrista Jimi Hendrix, por?m ningu?m tem certeza de quem est? sendo mencionado em tocar com a l?ngua. Poderia ser Steve Vai ou Ace Frehley do KISS.

Tentar tocar a guitarra de pl?stico de Guitar Hero com os dentes pode ser m? ideia (Foto: Reprodu??o/IGN)

Qual o melhor jogo r?tmico de todos os tempos? Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.