O YouTube lançou o YouTube Charts, uma página com as músicas mais populares da plataforma. A ferramenta foi inaugurada nesta quinta-feira (10) em 54 países, entre eles o Brasil. O serviço é uma espécie de evolução do "Music Charts", e oferece o top dez de categorias diferentes, como principais artistas, músicas mais tocadas e vídeos em alta.

Os usuários podem visualizar o ranking de qualquer país, além de pesquisar os hits que estão "bombando" globalmente. As paradas musicais são atualizadas todo dia e semanalmente, o que torna a ferramenta uma representação consistente das preferências dos mais de 1,5 bilhão de usuários mensais do YouTube em todo o mundo.

YouTube Charts chega no Brasil e em mais 53 países (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Há três principais formas de rankeamento: músicas, artistas e videoclipes. Para classificar as canções, são somadas as visualizações de todas as versões oficiais de uma música, o que inclui vídeo oficial, clipes de letras e conteúdos criados por usuários que utilizam o áudio oficial.

Os vídeos principais são classificados a partir do número de visualizações que o clipe oficial recebeu na semana anterior. Já os artistas são rankeados com base nas visualizações de todos os vídeos de músicas associados a eles. A lista mostra os 100 cantores mais reproduzidos no YouTube, com o número total de visualizações de cada um.

... lass="placeholder-container" style="padding-bottom: 46.3309352518%;">

YouTube Chats reúne lista de artistas, músicas e vídeos mais populares (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

A navegação pelo YouTube Charts é bastante simples. O Brasil é selecionado por padrão na tela inicial, mas você pode escolher outro país na opção localizada no canto superior esquerdo para iniciar suas descobertas musicais. A página exibe as dez primeiras posições de todos os rankings. Para ver as músicas, artistas e vídeos mais populares a partir da 11ª colocação, basta clicar na categoria desejada e explorar a lista.

Por que vídeos do Youtube ficam preto no Google Chrome? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.