Nesta sexta-feira (11), a Capcom anunciou três torneios de Street Fighter em comemoração aos 30 anos de aniversário da franquia. Os jogos Super Street Fighter II Turbo, Street Fighter Alpha 3 e Street Fighter III 3rd Strike serão contemplados em grandes eventos da cena competitiva dos Estados Unidos e Canadá.

O clássico Street Fighter II estará presente em eventos de alto nível depois de 25 anos de seu lançamento (Foto: Divulgação/Capcom)

Confira as datas e locais escolhidos para a série de torneios:

Grand Master Challenge: Super Street Fighter II Turbo (original de 1994)
CEO Fighting Game Championships (Daytona Beach, Flórida, EUA) - 29 de junho a 1º de junho

Dramatic Battle: Street Fighter Alpha 3 (original de 1998)
SoCal Regionals (Ontario, Califórnia, EUA) - 14 a 16 de setembro

Fight for the Future: Street Fighter III 3rd Strike (original de 1999)
Canada Cup (Toronto, Canadá) - 26 a 28 de outubro

Como visto no trailer, todos os campeonatos se utilizarão do Street Fighter 30th Anniversary Collection, prestes a ser lançado no fim de maio, apresentando doze clássicos da série em suas versões originais de arcade. O pote de premiação aos melhores colocados chega ao impressionante valor de 7 mil dólares (aproximadamente R$ 25 mil).

... ="placeholder-container" style="padding-bottom: 56.2225475842%;">

Daigo Umehara e Justin Wong podem repetir o mais icônico momento dos jogos de luta nos esports (Foto: Reprodução/YouTube Evolution Championship Series)

Espera-se ainda a participação de grandes veteranos da cena norte-americana como Justin Wong, John Choi e até mesmo o jogador aposentado Alex Valle, um dos mais atuantes em organizações de campeonatos dos jogos de luta na atualidade.

E já que os três eventos fazem parte de etapas premier da Capcom Pro Tour, conhecidas por atrair presença internacional de atletas profissionais da atualidade, a Capcom pode agregar a participação de até mesmo lendas japonesas dos anos 2000 como Daigo Umehara, Hajime "Tokido" Taniguchi e os saudosos Ryo "BAS" Yoshida, Shinya "Nuki" Ohnuki, Issei Suzuki e "Kuroda", tido como o melhor jogador de 3rd Strike pela comunidade dos fighting games.

Via Street Fighter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.