Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Instagram permite que usuários usem Stories antigos para criar novos quadros em destaque em seu perfil. O recurso, disponível no app para iPhone (iOS) e smartphones com Android, é ideal para buscar histórias passadas que tiveram grande audiência e colocá-las novamente em destaque como Highlights.

Pouco conhecida pelos usuários, a função mostra os Stories passados com a data em que eles foram compartilhados. Para saber como criar um Instagram Highlights com publicações antigas, siga o tutorial que preparamos.

Como fazer Stories no Instagram

Como fazer Stories no Instagram

Passo 1. Abra o Instagram e vá até sua página de perfil, no ícone de pessoa no canto inferior direito. Em seguida, toque na opção "Novo", logo acima do seu feed;

Ação para iniciar a ferramenta para adicionar um novo Instagram Highliths (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para iniciar a ferramenta para adicionar um novo Instagram Highliths (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para iniciar a ferramenta para adicionar um novo Instagram Highliths (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Suas histórias antigas serão apresentadas na tela com a data em que elas foram compartilhadas. Selecione as que deseja destacar e toque em "Avançar". Na página que abre em seguida, escolha "Editar capa", opção abaixo do círculo;

Ação para escolher Stories antigos para destacar no perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para escolher Stories antigos para destacar no perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para escolher Stories antigos para destacar no perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque na miniatura de sua escolha na barra inferior e, depois, selecione "Concluir", no canto superior direito. Na janela seguinte, digite um nome para o quadro e toque em "Concluir" novamente;

Ação para finalizar a criação de um quadro com histórias em destaque em um perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para finalizar a criação de um quadro com histórias em destaque em um perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para finalizar a criação de um quadro com histórias em destaque em um perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Seu novo quadro com histórias antigas aparecerá para usuários que acessarem seu perfil.

Novas histórias em destaque em um perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Novas histórias em destaque em um perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Novas histórias em destaque em um perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para deixar novos seguidores atentos às histórias que você compartilha em seu Instagram.

Instafollow é seguro? Como funciona? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.