O Instagram para iPhone (iOS) recebeu a opção de solicitar o download de dados de uma conta. Com o recurso, disponível na versão web da plataforma há algum tempo, usuários recebem um link via e-mail para baixar um arquivo com todas as fotos e vídeos postados (com legenda), comentários, informações do perfil, histórico de pesquisa, lista de seguidores, configurações, likes, mensagens diretas e fotos e vídeos compartilhados com contatos.

A funcionalidade é útil para pessoas que desejam salvar no computador os dados e mídias compartilhadas na rede social. A ferramenta deve chegar em breve no app para Android do Instagram. Confira como usar o recurso no tutorial abaixo.

Passo 1. Abra o Instagram e toque no ícone de avatar no canto inferior direito da tela. Em seguida, selecione o ícone de engrenagem em seu perfil;

Acesse as configurações de uma conta do Instagram pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Vá em "Download de dados". Nesse momento, com seu e-mail definido como destino do arquivo para download, clique no botão "Solicitar download";

... m: 88.9208633094%;">

Peça o download de dados de uma conta do Intagram pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Digite a senha do Instagram e toque em "Avançar". Feito isso, toque em "Concluir" após receber a confirmação da solicitação.

Confirme a solicitação para download de dados de uma conta do Instagram pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para fazer um backup de sua conta no Instagram e garantir que suas fotos e vídeos não sejam perdidos.

Qual é o melhor: Snapchat ou Instagram? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.