Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Tumblr vai permitir que seus usuários comprem produtos que aparecem em links e posts  publicados na rede social: um botão "comprar" (buy, em inglês) será introduzido nos blogs de famosas lojas. O recurso ainda está em fase de testes e só funciona com um número limitado de sites de vendas online.

Após críticas, Twitter passa a ser mais rigoroso com tuítes ofensivos

Botão do Tumblr vai facilitar que usuários façam compras através da rede social (Foto: Reprodução/Tumblr)Botão do Tumblr vai facilitar que usuários façam compras através da rede social (Foto: Divulgação/Tumblr)

No momento, a função só está disponível para os sites Etsy, Artsy, Kickstarter e DoSomething. Ela detecta quando o usuário publica um link para um produto e adiciona o botão automaticamente. O nome do botão pode ser diferente em determinadas lojas. Dependendo do site relacionado ele pode aparecer como "pledge" para "reservar" o produto, colocar no carrinho e etc.

A medida vai de encontro ao modelo proposto ao site após sua compra pelo Yahoo em 2013. Na época, a CEO do Yahoo, Marissa Mayer, informou que a intenção da empresa era aumentar o potencial de monetização do Tumblr com anúncios e outros recursos.

Como direcionar dois domínios para o mesmo blog? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.

Ainda não se sabe se o Tumblr pretende expandir o botão para outros blogs, nem quando. Comprar nas redes sociais também não é nenhuma novidade, Facebook e Twitter já fazem seus testes com o botão.

Via Tumblr

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.