O americano David "Dog" Caero classificou-se pela primeira vez para o campeonato de verão da Hearthstone Championship Tour (HCT). Veterano no cenário competitivo, mas ainda sem uma participação no torneio, Dog será um dos quatro jogadores representando as Américas na disputa, após quase quatro anos no jogo. O brasileiro Lucas "Rase" Guerra também garantiu vaga para a competição.

Um momento inédito na carreira

O americano avançou para os playoffs sem problemas, ficando em sexto durante a fase todos contra todos, terminando com score de 5-2, que foi a linha de corte usada para definir os oito jogadores que avançariam para fase final.

Dog vai representar a Team Liquid no HCT de verão (Foto: Reprodução/Twitter Dog)

Na fase final, que foi de dupla eliminação, Dog enfrentou o campeão mundial de Hearthstone em 2017, o americano Muzahidul "Muzzy" Islam. Após vencer Muzzy por 3-1, Dog perdeu para o argentino Facundo "Nalguidan" Pruzzo na final winners, que levou a outro embate contra Muzzy, do qual saiu vitorioso novamente por 3-2.

Dog usou usou um baralho Control, que busca controlar os estágios iniciais da partida com minions e feitiços, para obter a vitória nos estágios finais através de cartas poderosas.

Outro veterano, David "kil

... linallday" Acosta também irá representar os Estados Unidos no Campeonato de Verão, que é a primeira etapa para o Mundial.

Veja o momento da classificação

O Brasil marca presença em Hearthstone

As duas vagas restantes ficaram com Nalguidan e o brasileiro Lucas "Rase" Guerra.

Rase (no centro) vai representar o Brasil no HCT de verão de Hearthstone (Foto: Reprodução/Twitter Rase)

Rase, que joga pela Red Canids, terminou a fase todos contra todos em quarto lugar, com score de 6-1. Nos playoffs o brasileiro jogou contra o canadense Jordan "TheJordude" Hong Tai e ganhou por 3-1, mesmo placar da vitória contra killinallday. Atualmente o jogador brasileiro é o 12º colocado na Classificação das Américas.

Confira o momento da classificação

Outro brasileiro que passou pela competiçao foi Rodrigo "Perna" Castro, também da Red Canids, que ficou em 16º e não avançou para os playoffs.

Caso Nalguidan ou Rase terminem entre os quatro melhores jogadores do Campeonato de Verão, será a primeira vez que um jogador latino-americano irá competir no Campeonato Mundial de Hearthstone.

O Campeonato de Verão será realizado entre os dias 28 de junho e 1 de julho na cidade norte-americana de Burbank, na Califórnia.

Via Dot Esports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.