A quinta e última rodada do Mid-Season Invitational 2018 de League of Legends definiu os quatro classificados para o mata-mata: Royal Never Give Up, Flash Wolves, KING-ZONE e Fnatic. As organizações garantiram vaga nas semifinais após reviravoltas, partidas extras e grande atuação de Jian "Uzi" Zi-Hao, o melhor jogador do campeonato até aqui.

Os chineses da RNG terminaram empatados na liderança com a Flash Wolves após as dez partidas regulares, mas conquistaram o primeiro lugar no desempate. No outro confronto complementar, a a Fnatic carimbou a classificação após bater os rivais ocidentais da Team Liquid. Rasmus "Caps" Winther foi o grande destaque da equipe europeia.

KING-ZONE (6-3) x Fnatic (4-5)

KING-ZONE se classifica para os playoffs após bom resultado (Foto: Divulgação/Riot Games)

Apostando novamente em uma composição com o campeão Yasuo – e desta vez somada ao surpreendente pick de Sejuani na rota inferior – a Fnatic tentou pegar a KING-ZONE despreparada na primeira partida do dia. A estratégia até funcionou no early game. Caps conquistou três abates nos minutos iniciais e conseguiu crescer.

Os sul-coreanos, no entanto, sabiam que precisavam acalmar as ações do jogo para acumular recursos nas mãos dos carregadores e virar o confronto no late game. E assim o fizeram. A KING-ZONE soube neutralizar a investida da Fnatic, venceu todas as últimas team fights do duelo, executou boa chamada de Barão e partiu em direção ao nexus adversário.

RNG

... (6-3) x EVOS (1-8)

RNG também carimba a vaga para o mata-mata (Foto: Divulgação/Riot Games)

Já eliminada da competição, a EVOS Esports foi a Summoner's Rift confortável com os principais campeões de seus jogadores. Já a Royal Never Give Up, precisando do resultado para se garantir matematicamente nos playoffs, encontrou boas alternativas no draft para sair à frente na partida. O plano de jogo dos chineses foi executado com sucesso e a RNG saiu vitoriosa.

Apesar do bom início de jogo imposto pelo jovem caçador Nguyen "YiJin" Lê, os campeões da LPL massacraram a EVOS Esports em rotações, conquista de objetivos e lutas bem orquestradas. Mais uma vez dominante, Uzi garantiu um triple kill aos 18 minutos que definiu o triunfo chinês. O atirador terminou o confronto com sete abates e apenas uma morte.

Team Liquid (4-5) x Flash Wolves (6-3)

Olleh comemora a sobrevivência da Team Liquid (Foto: Divulgação/Riot Games)

A Flash Wolves parecia dar indícios que conseguiria se recuperar das duas derrotas sofridas na segunda-feira (14) e reencontrar o caminho da vitória, mas os representantes de Taiwan não contavam com a ótima recuperação da Team Liquid e a partida inspiradíssima de Peter "Doublelift" Peng. O atirador foi o grande pilar da vitória norte-americana.

Os Lobos aceleraram o early game, acumularam vantagem e permanceram à frente no placar de ouro durante boa parte do confronto. A Team Liquid, no entanto, não se intimidou. Iniciou boas team fights com ultimates dos campeões Ornn, Malzahar e Gragas, deixou a Kai'Sa de Doublelift livre para causar dano e se fortaleceu o suficiente para dar o GG.

EVOS (2-8) x Fnatic (4-6)

Fnatic do caçador Broxah se complica na competição (Foto: Divulgação/Riot Games)

A Fnatic dependia apenas de si para vencer a já eliminada EVOS Esports, respirar na competição e secar a rival Liquid contra a RNG na última partida. Teoricamente, os europeus teriam vida fácil contra os lanternas, mas, na prática, os vietnamitas pareciam dispostos a fechar a participação no MSI 2018 com chave de ouro e complicar a vida dos ocidentais.

A dupla Caps e Broxah começou muito bem o confronto. Meio e caçador conquistaram os primeiros abates, rotacionaram de forma eficiente e adquiriram vantagem sobre a EVOS, mas perderam o fôlego no mid game. A equipe do Vietnã apostou na força da composição, encaixou boas lutas com o atirador Nguyen "Slay" Ngoc e fechou o duelo.

Flash Wolves (7-3) x KING-ZONE (6-4)

Moojin voltou a apresentar uma atuação sólida (Foto: Divulgação/Riot Games)

Os Lobos finalmente voltaram a vencer no torneio. Até então empatados no número de vitórias e derrotas com a KING-ZONE, os campeões do Sudeste Asiático não tomaram conhecimento do sul-coreanos e atropelaram os favoritos ao título. Lu "Betty" Yu-Hung, Huang "Maple" Yi-Tang e Kim "Moojin" Moo-jin foram os gramdes destaques do confronto.

A KING-ZONE apostou as fichas mais uma vez no caçador reserva Moon "Cuzz" Woo-chan, que sofreu na partida desde o início. A Flash Wolves foi agressiva, invadiu a selva do jungler adversário e deixou Cuzz muito atrás em farm e rotações. Aí foi só administrar a vantagem com cautela. De objetivo em objetivo, os Lobos ocuparam a base inimiga e confirmaram o triunfo.

RNG (7-3) x Team Liquid (4-6)

Ninguém segura o atirador da RNG (Foto: Divulgação/Riot Games)

Precisando vencer para avançar diretamente aos playoffs, a Team Liquid entrou em Summoner's Rfit querendo a vitória. Os norte-americanos arquitetaram uma composição com os campeões Sion, Trundle, Malzahar, Jhin e Janna, mas não levaram a melhor contra a RNG. Os chineses responderam com Ornn, Graves, Karma, Kog'Maw e Braum.

Já classificada mas de olho na liderança, a Royal Never Give Up não alterou a receita do bom desempenho até aqui no Mid-Season Invitational 2018: concentrou recursos na rota inferior, fortaleceu Uzi – o melhor jogador do campeonato – e não deu chances aos adversários. Vitória tranquila para os campeões da China.

Partidas de desempate

Caps deu um show com a sua Taliyah contra a Team Liquid (Foto: Divulgação/Riot Games)

A fase de grupos encerrou-se com algumas pendências. Royal Never Give Up e Flash Wolves terminaram a campanha empatados na liderança e por isso disputaram uma partida de desempate. Team Liquid e Fnatic também voltaram ao estúdio para decidir a quarta e última vaga dos playoffs. Ambos finalizaram o dia com quatro vitórias e seis derrotas.

No duelo valendo o primeiro lugar da tabela, os chineses levaram a melhor sobre os taiwaneses. Impulsionados pela boa recuperação no MSI 2018 e sob a liderança do craque Uzi, a RNG impôs dez mil de ouro de vantagem, massacrou a Flash Wolves e fechou o confronto com 29 minutos no relógio. O atirador foi responsável por oito abates e nenhuma morte.

Já na disputa pelo quarto lugar, quem se deu melhor foi a Fnatic.

Confira a tabela após todas as partidas

O MSI 2018 retorna nesta sexta-feira (18) com os confrontos de mata-mata. Líder da fase de grupos, a RNG terá o direito de escolher entre Fnatic e KING-ZONE para enfrentar na semifinal. Veja a programação:

Sexta-feira (18)

  • Semifinal 1 (7h)

Sábado (19)

  • Semifinal 2 (7h)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.