Renato "Didimokof" Martins finalmente despontou para o ano de 2018 com sua primeira vitória nos torneios de Street Fighter V. Conhecido por utilizar-se do clássico Dhalsim de forma ofensiva e dominadora no espaço das lutas, o atleta paulista da Top Fighter bateu o cearense Renan "StunneR" Furtado e sua Cammy por acirrados 3 a 2 na grande final do evento.

"Didimokof" utilizou-se do clássico Dhalsim para vencer o King of the Diamond (Foto: Reprodução/Capcom)

O King of the Diamond, circuito promovido pela equipe brasileira Kombat Klub, deu direito de participação apenas aos jogadores ranqueados nas ligas superiores a categoria Diamond do modo online de SFV. Antes dessa etapa final, oito classificatórias foram disputadas entre os dias 12 de março a 30 de abril, semanalmente às segundas-feiras. Confira os resultados finais:

O duro caminho até a final

Didimokof venceu três partidas até chegar na grande final. O primeiro foi Durval "Kim-2K" Cardoso, em virada espetacular de 3 a 2 ao quase perder para a versátil Laura. Depois superou de forma sólida por 3 a 0, a agressividade do Akuma de Arthur "Arthuro-Ray" Araújo. E então, venceu a final da winners contra o temível Balrog de Élvis "Shingolex" Cássio num disputado 3 a 2.

StunneR teve que sedimentar seu caminho pela repescagem ao perder a primeira luta da noite para o prodígio Felipe "Destroyer" Barbosa e seu Nash em 3 a 2. O que se viu da reação do cearense foi incrível: puniu os erros de execução da Ibuki de Rodrigo Lins em 3

... a 2, mostrou conhecimento em jogo aéreo superando o Akuma de Arthuro-Ray em 3 a 1 e teve direito a revanche contra um Destroyer menos paciente por 3 a 0.

Por fim, conquistou acesso a grande final ao derrotar o Balrog de Shingolex em 3 a 1, com direito até a um double K.O. nesta partida.

A reação do Dhalsim de "Didimokof" após cada ataque foi bem utilizado para chegar à vitória (Foto: Reprodução/Kombat Klub)

Na grande final, vimos que StunneR, por vir da losers após passar por quatro oponentes, tinha que resetar a bracket para levar o campeonato. Ele venceu o primeiro game, mas Didimokof usou da sua melhor habilidade: o conhecimento da movimentação de cada personagem do game.

Dhalsim possui bastante controle de espaço da tela e induziu a Cammy de StunneR a vários erros, com direito a fireball EX acertando em cross durante wake up por duas vezes ao finalizar rounds. Foi assim que Renato conquistou seu primeiro título do ano.

A premiação foi adquirida no formato de "pote dinâmico" que conta com doações de espectadores e jogadores da comunidade. Curiosamente, a partida entre StunneR e Didimokof foi uma revanche da Liga Brasileira de SFV, o primeiro campeonato oficial do mundo para a versão Arcade Edition do game, realizada no dia 20 de janeiro.

Via Kombat Klub, Smash.gg e Shoryuken



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.