O Facebook tem um recurso nativo para análise de dados de páginas e, entre as funcionalidades, permite descobrir o melhor horário para postar na rede social. O recurso revela os horários do dia em que o maior número de seguidores da sua página estão online. Dessa forma, aumenta a probabilidade de ter mais curtidas e comentários ao fazer publicações nos momentos indicados.

Confira, no passo a passo a seguir, como descobrir a melhor hora do dia para publicar no Facebook e conseguir mais interações. Vale lembrar que, para ter acesso ao recurso, é necessário ser administrador da página.

Saiba como descobrir o melhor momento para publicar na sua fanpage do Facebook (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Acesse a sua página. Para isso, clique sobre o botão localizado no canto superior direito da tela e selecione o nome da sua página;

... 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">

Acesse a sua página do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, acesse "Informações", na barra superior da página;

Abra a aba de informações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na menu à esquerda da tela, acesse a opção "Publicações";

Acesse as informações sobre os seus posts (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. No gráfico, é possível descobrir horas e dias da semana em que o maior número de seguidores está online. Neste caso, o pico foi entre as 14h e 15h e 23h e meia-noite. Além disso, terça-feira foi o dia da semana passada com mais pessoas online.

Gráfico mostra o melhor dia e horários para publicar na página (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora basta publicar nos dias e horários com maior pessoas online para ter mais interações como curtidas e comentários.

Como ficar invisível no chat do Facebook? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.