A série de especulações sobre um possível conflito de interesses causado pela participação da Não Tem Como e da SK Gaming na ESL One: Belo Horizonte, devido à provável transferência da line up de Lincoln "fnx" Lau e companhia para a organização alemã no segundo semestre, parece ter tido resposta. O diretor de torneios da ESL, Jonas "bsl" Alasker veio a público para garantir a participação das duas equipes na competição.

Em entrevista à HLTV, Alasker pôs fim às especulações de que a participação das duas equipes causaria um conflito de interesses, uma vez que o torneio, que será realizado no Mineirinho, entre 13 e 17 de junho, ocorrerá algumas semanas antes da provável transferência dos atletas da NTC para a SK. Em julho, a line up de Gabriel "Fallen" Toledo deverá assinar com a Immortals, mas para defender a tag da lendária miBR, cujos direitos foram adquiridos pela organização americana.

Atual line up da Não Tem Como deverá defender a SK Gaming no segundo semestre (Foto: Reprodução/Twitter Lincoln "fnx" Lau)

Questionado sobre uma possível quebra no regulamento, que diz que cada organização só pode adquirir uma licença por campeonato, Alasker afirmou à HLTV que "ambos os times estarão autorizados a jogar, já que nenhuma organização tem interesse em contar com mais de uma equipe durante a competição".

Na prática, a declaração de Alasker significa que qu

... alquer assinatura de contrato dos atletas da Não Tem Como com a SK Gaming só poderá ser feita após o término da ESL One: Belo Horizonte. Apontado como um dos times mais promissores do cenário, a NTC conta na sua formação com fnx, João "Felps" Vasconcellos, Vito "kNg" Giuseppe, Bruno "bit" Lima e Marcelo "chelo" Cespedes.

Atual line up da SK Gaming deve assinar com a Immortals no segundo semestre (Foto: Divulgação/HLTV)

A equipe de Fallen, por sua vez, vem sendo especulada na Immortals desde o começo de 2018. Vivendo um momento turbulento, com uma série de eliminações precoces em campeonatos e nenhuma final disputada em 2018, a equipe promoveu algumas mudanças recentemente, como a vinda de Jacky "Stewie2K" Yip para o lugar de Epitácio "TACO" de Melo (atualmente na Team Liquid) e a promoção de Marcelo "coldzera" David ao posto de IGL na maior parte dos mapas, exceto Inferno e Cache, nos quais Fallen seguirá como o capitão do time.

Além da SK Gaming e da Não Tem Como, a ESL One Belo Horizonte contará com a partipação das convidadas FaZe Clan, mousesports e Team Liquid; Big e Space Soldiers, que conquistaram a vaga pelo qualificatório europeu, e Torqued, classificada da América do Norte. A premiação total da competição será de US$ 200 mil (R$ 736 mil, aproximadamente).



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.