O Instagram lançou uma nova função nesta quinta-feira (17) para o Stories. Agora é possível compartilhar diretamente pela história a publicação de uma conta pública. A imagem será inserida no Stories como um sticker, e incluirá por padrão os créditos do perfil que fez o post inicialmente. Depois, basta tocar sobre o adesivo para que o usuário seja redirecionado pelo aplicativo até a página da conta que postou a foto.

A função já vinha sendo testada há algums meses e pode, de certa forma, substituir o famoso "Repost" ou "Regram", que é quando os usuários recorrem a outros apps para compartilhar as fotos dos amigos.

Publicações do feed podem ser compartilhadas no Instagram Stories como stickers (Foto: Divulgação/Instagram)

O recurso já está disponível para todos e pode ser encontrado no Instagram dentro do ícone de avião de papel, presente na barra inferior das fotos exibidas no feed do usuário. Além da opção de compartilhar o post via direct com amigos, com a atualização do aplicativo, também é mostrada a escolha de “adicionar publicação à sua história”. A partir dela, o Instagram Stories é aberto e o usuário pode realizar todas as edições permitidas aos stickers: diminuir ou aumentar o tamanho e girar a foto. Quando a história for postada, todos verão logo abaixo da imagem o nome do perfil dono da publicação original, e serão redirecionados ao perfil caso toquem sobre o sticker.

Como evitar que compartil

... hem seus posts?

Vale ressaltar que só é possível compartilhar postagens de contas definidas como públicas. O usuário tem direito de desabilitar a função de compartilhamento de seus próprios posts, mesmo que seu perfil não seja privado. Para isso, é preciso acessar as configurações no aplicativo e desativar “compartilhando novamente no Stories”.

Na quinta-feira passada (10), o Instagram anunciou outra novidade para o Stories: o emoji deslizável. O sticker permite criar enquetes mais interativas na rede social por meio de uma barra de "intensidade" em que os seguidores podem se expressar de acordo com um emoji.

Qual é a sua rede social favorita? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.