O Twitter permite criar uma senha temporária de acesso à conta. Disponível para iPhone (iOS) e celulares Android, a função é ideal para vincular o perfil com serviços na web e outros aplicativos sem que a senha principal fique exposta.

Após ser acessada, a credencial temporária fica disponível por apenas uma hora e, após esse período, é expirada para que não seja utilizada novamente, caso tenha sido captada por hackers. Saiba como criar uma senha temporária no tutorial a seguir.

Tuturial mostra como ativar uma senha temporária no Twitter para garantir sua segurança ao vincular serviços da web e outros aplicativos (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Twitter e toque em sua foto de usuário no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse "Configurações e privacidade".

... 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">

Caminho para acessar as configurações no app do Twitter (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em "Conta", acesse a opção "Segurança", como mostra a imagem abaixo.

Caminho para acessar as configurações de segurança no app do Twitter (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Acesse a opção "Senha temporária" e use a senha sugerida em apps e serviços para vincular sua conta do Twitter com segurança.

Ação para visualizar uma senha temporária no aplicativo do Twitter (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a senha como precaução ao vincular outros apps ou serviços da web. Após uma hora a senha não poderá mais ser utilizada para logins e para acessos não autorizados em sua conta.

Qual a sua rede social favorita? Dê sua opinião no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.