Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Editor de Política de Grupo Local (Group Policy Editor) é uma ferramenta administrativa do Windows que permite bloquear recursos e alterar permissões no PC. O programa, também conhecido como Group Policy Editor ou gpedit.msc, está disponível de forma nativa nas versões mais avançadas do Windows — por exemplo, as edições Pro e Enterprise, destinadas a empresas.

Confira, no passo a passo a seguir, quatro formas de acessar o Editor de Política de Grupo Local em seu PC com Windows 10. É importante ressaltar que a ferramenta não está disponível nas alternativas domésticas (Home) do sistema da Microsoft.

Descubra quatro formas de acessar o Editor de Política de Grupo Local  (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Descubra quatro formas de acessar o Editor de Política de Grupo Local  (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Descubra quatro formas de acessar o Editor de Política de Grupo Local (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Pela Cortana

Passo 1. A forma mais rápida de acessar o Editor de Política de Grupo Local é pelo campo de busca da Cortana. Para isso, basta pesquisar por "gpedit.msc" e pressionar "Enter" no teclado para abrir o primeiro resultado.

Pesquise pela ferramenta na busca da Cortana (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Pesquise pela ferramenta na busca da Cortana (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pesquise pela ferramenta na busca da Cortana (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

No Executar

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o botão Iniciar do Windows e, no menu que aparecer, selecione "Executar". Caso prefira, também pode usar o atalho "Tecla Windows" + "R";

Abra o Executar no computador com Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra o Executar no computador com Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra o Executar no computador com Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Entre com o comando "gpedit.msc" (sem aspas) e pressione "Enter" no teclado ou toque em "OK".

Digite o comando indicado para usar o Editor de Política de Grupo Local (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Digite o comando indicado para usar o Editor de Política de Grupo Local (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Digite o comando indicado para usar o Editor de Política de Grupo Local (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pelo Prompt de Comando

Passo 1. Abra o Prompt de Comando do Windows no menu Iniciar;

Abra o Prompt de Comando no computador com Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra o Prompt de Comando no computador com Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra o Prompt de Comando no computador com Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Digite "gpedit.msc" (sem aspas) e pressione "Enter" no teclado.

Entre com o comando indicado para acessar o Group Policy Editor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Entre com o comando indicado para acessar o Group Policy Editor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Entre com o comando indicado para acessar o Group Policy Editor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

No PowerShell

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o botão Iniciar e, no menu que aparecer, selecione "Windows PowerShell";

Abra o Windows PowerShell no PC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra o Windows PowerShell no PC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra o Windows PowerShell no PC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Digite o comando "gpedit.msc" (sem aspas) na janela e pressione "Enter" no teclado.

Entre com o comando indicado para acessar o Editor de Política de Grupo Local (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Entre com o comando indicado para acessar o Editor de Política de Grupo Local (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Entre com o comando indicado para acessar o Editor de Política de Grupo Local (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Aproveite as dicas para acessar o Editor de Política de Grupo Local de formas diferentes no Windows 10.

Vale a pena fazer download do Windows 10? Confira no Fórum do TechTudo.

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.