Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Free Fire Battlegrounds é o jogo estilo Battle Royale mobile da Garena, gratuito para download no Android (via Google Play) e iOS (pela App Store). Assim como em títulos como PUBG e Fortnite, o objetivo é encarar adversários online em um grande mapa, com a tarefa de ser o último sobrevivente. Ainda não baixou nem jogou o game? Este tutorial vai te ensinar a dar o primeiros passo em um dos games mais famosos do momento. Confira o guia completo.

Saiba como jogar Free Fire Battlegrounds, o jogo online da Garena (Foto: Divulgação/GARENA)Saiba como jogar Free Fire Battlegrounds, o jogo online da Garena (Foto: Divulgação/GARENA)

Saiba como jogar Free Fire Battlegrounds, o jogo online da Garena (Foto: Divulgação/GARENA)

Passo 1. Primeiramente é necessário baixar o game no seu smartphone. Para isso, acesse o Google Play ou App Store e busque pelo Free Fire Battlegrounds. Também é possível usar um pequeno 'truque' para jogar no PC;

Para jogar Free Fire Battlegrounds, primeiro, baixe o jogo no Google Play ou na App Store (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Para jogar Free Fire Battlegrounds, primeiro, baixe o jogo no Google Play ou na App Store (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para jogar Free Fire Battlegrounds, primeiro, baixe o jogo no Google Play ou na App Store (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Execute o game e faça login usando uma rede social ou criando uma conta;

Logue-se no Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Logue-se no Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Logue-se no Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. No menu principal do game, clique em "Jogar" para iniciar uma partida;

Clique em Jogar no Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Clique em Jogar no Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Clique em Jogar no Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Você será levado a um lobby com outros jogadores, onde pode caminhar até o início da partida;

Aguarde no lobby do Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Aguarde no lobby do Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Aguarde no lobby do Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Já no avião, aguarde ele passar até onde deseja cair e toque no botão;

Toque no botão para saltar do avião em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Toque no botão para saltar do avião em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Toque no botão para saltar do avião em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Use a prancha para navegar até a área exata onde quer pousar no Free Fire Battlegrounds;

Navegue até o ponto escolhido com sua prancha em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Navegue até o ponto escolhido com sua prancha em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Navegue até o ponto escolhido com sua prancha em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Ao se aproximar do solo, abra o paraquedas (ele abrirá automaticamente se você não o fizer) e caia lentamente;

Abra o paraquedas para pousar em segurança no Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Abra o paraquedas para pousar em segurança no Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Abra o paraquedas para pousar em segurança no Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8. Assim que tocar o solo, dirija-se rapidamente para uma das casas ou prédios. Isso te garantirá proteção, e permitirá que você encontre itens para se defender;

Quando tocar o chão em Free Fire Battlegrounds, corra para conseguir uma arma (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Quando tocar o chão em Free Fire Battlegrounds, corra para conseguir uma arma (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Quando tocar o chão em Free Fire Battlegrounds, corra para conseguir uma arma (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 9. Aproxime-se de armas e itens e toque nos ícones na parte superior direita da tela para coletá-los;

Toque nos botões para coletar as armas em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Toque nos botões para coletar as armas em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Toque nos botões para coletar as armas em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 10. Já equipado, é hora de ir para o combate. Use o botão de mira do lado direito da tela para aproximar a visão e conseguir tiros mais precisos. Também dá para saltar, agachar, deitar e correr mais rapidamente com os comandos posicionados na tela;

Parta para o combate em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Parta para o combate em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Parta para o combate em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 11. Abra o mapa e fique de olho nas zonas de combate, que ficam menores ao passar do jogo. Caso você fique de fora dessa área ao fim da contagem regressiva, você receberá dano progressivo;

Fique de olho nos pontos marcados no mapa de Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fique de olho nos pontos marcados no mapa de Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fique de olho nos pontos marcados no mapa de Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 12. Ao chegar na zona marcada, posicione-se em um local seguro ou procure por inimigos para eliminar. O seu objetivo é ser o último sobrevivente, então jogue com cautela e evite se expor demais para não atrair a atenção de muitos inimigos.

Lute por sua sobrevivência em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Lute por sua sobrevivência em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Lute por sua sobrevivência em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.