Cadastrar impressão digital no Zenfone 4 Selfie Pro é uma forma de aumentar a segurança ao desbloquear o celular da Asus. O sensor localizado sob o botão Home permite registrar até cinco dedos. Desse modo, é possível cadastrar membros de ambas as mãos, ou de alguém de sua confiança que poderá acessar o smartphone.

Além de funcionar como senha para o desbloqueio de tela e de aplicativos, o recurso pode ser usado junto ao Google Pay, para realizar pagamentos com o celular. A seguir, veja o passo a passo para adicionar uma impressão digital ao Zenfone 4 Selfie Pro.

Leitor biométrico do Zenfone 4 Selfie Pro (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do celular ("Configurar") e, em seguida, vá em "Segurança".

... 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">

Acessando as configurações de segurança do Zenfone 4 Selfie Pro (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 2. Toque em "Impressão digital". Insira o padrão de desenho cadastrado para o desbloqueio de tela.

Acessando as opções do sensor de digitais no Zenfone 4 Selfie Pro (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 3. Ligue a chave ao lado de "Desbloquear o aparelho" caso queira usar a impressão digital como método de desbloqueio de tela. Em seguida, toque em "Adicionar impressão digital". Siga as instruções dadas na animação exibida na tela para posicionar o dedo sobre o leitor. Quando estiver pronto, toque em "Próximo".

Adicionando uma digital ao Zenfone 4 Selfie Pro (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 4. Posicione o dedo diversas vezes sobre o leitor para cadastrar a biometria. Quando o processo chegar a 100%, toque em "Concluído" para finalizar.

Concluindo o cadastro da digital no Zenfone 4 Selfie Pro (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Agora você já pode usar a sua impressão digital para usar o Zenfone 4 Selfie Pro com mais segurança.

Qual é o melhor: Moto G5S Plus ou ZenFone 4 Max? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.