O Android P nem sequer foi liberado oficialmente, mas sua interface vem sendo alvo de uma série de comentários. Um deles é sobre a localização do relógio e a quantidade de ícones de notificações exibidos na barra situada na parte superior da tela. Se nas versões anteriores do sistema, o relógio ficava à direita, na nova edição ele está posicionado do lado esquerdo.

Além disso, passam a ser exibidos, no máximo, quatro símbolos de notificação no topo. Para fins de comparação, saiba que no atual Android O esse limite é de sete itens.

Limite de quatro ícones e relógio do lado direito no Android P (Foto: Reprodução/ Android Police)

Quando a quantidade de alertas se torna superior a quatro, o sistema passa a exibir três pontos para indicar que há mais notificações. Para saber a que se referem, o usuário precisa conferir a aba de notificações completa.

Apesar de não ser um comportamento nativo das versões anteriores do sistema operacional, os usuários de alguns telefones da Samsung já vivenciam algo semelhante. Smartphones da marca com o Android O e a interface Samsung Experience 8.5 visualizam, no máximo, três ícones de notificação, com a diferença de que o relógio é mantido do lado esquerdo.

Acredita-se que o motivo da mudança seja o suporte nativo ao recorte no topo da tela dos smartphones, popularizado pelo iPhone X e que virou moda entre as fabricantes. O comportamento, entretanto, ocorre mesmo em aparelhos que não apresentam o topete no display.

...

As novidades foram notadas pelo site Android Police na variante experimental do Android P testado em um Google Pixel. É possível, entretanto, que haja diferenças entre a versão para desenvolvedores e a final, principalmente no caso dos telefones que não possuam o recorte no display. Anunciada neste mês, durante o Google I/O 2018, a próxima edição do sistema deverá ser lançada oficialmente no segundo semestre de 2018.

Com informações: Android Police e Phone Arena

Quais modelos recentes de celular têm Android "puro"? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.