A Instax Square SQ6 é a nova câmera instantânea da Fujifilm com suporte a filme com formato quadrado e bordas pretas. Anunciada nesta semana e prevista para chegar ao mercado brasileiro no final de julho, a câmera que imprime fotos na hora ainda não tem preço oficial divulgado. Nos Estados Unidos, o aparelho custa US$ 130, cerca de R$ 480 em conversão direta.

Mais avançada que os modelos Instax Mini, a Square SQ6 traz modos para ajudar na captura de fotos em locais com pouca iluminação, além de recurso para selfies e temporizador para imagens em grupo. A câmera chega com três opções de cores: branca, dourada e cinza grafite, todas acompanhadas por um casco na cor preta.

Instax Square SQ6 está disponível em dourado, branco e cinza e conta com modos avançados (Foto: Divulgação/Fujifilm)

A nova Instax detecta automaticamente o brilho do ambiente em que está e ajusta a configuração para fornecer melhor intensidade da luz de flash e velocidade ideal do obturador, que pode ir de 1,6 segundos a 1/400 segundos com ISO 800. A promessa da Fujifilm é que a função permita tirar fotos até mesmo em um quarto escuro.

Para selfies, um modo do aparelho faz com que o foco e o brilho da imagem sejam ajustados automaticamente. Além disso, um espelho auto-shot localizado ao lado da lente permite que o usuário confira o alcance da captura e analise se o enquadramento está adequado. Há, ainda, opção de temporizador de até 10 segundos para fotos em grupo – que podem ser auxiliadas também por um tripé.

... _container">

Modo Selfie ajusta foco e brilho, além de oferecer espelho para conferir prévia da captura (Foto: Divulgação/Fujifilm)

Para reforçar o uso avançado da câmera instantânea, a Square SQ6 também traz Modo Macro para fotos de curto alcance, Modo Paisagem para alcance mínimo de 2 metros e o Double Exposure Mode. Ao pressionar o obturador duas vezes, o aparelho sobrepõe duas imagens em um único filme, fazendo como se fosse uma edição analógica da foto.

Para capturar fotografias com a luz natural, o usuário pode desligar o flash da Instax. Além disso, o equipamento vem com três filtros de cor (laranja, roxo e verde) para personalizar o tom da imagem.

Modo de Dupla Exposição sobrepõe duas imagens em um único filme automaticamente (Foto: Divulgação/Fujifilm)

A lente retrátil da SQ6 é de 65,75 mm, que acompanha os 393 gramas da câmera, com dimensões de 11,8 x 12,8 x 5,81 cm. Na caixa, a Fujifilm ainda oferece duas baterias de lítio e uma alça de ombro para facilitar no transporte do equipamento.

Filme quadrado

Filme em formato quadrado e com bordas pretas promete realçar nitidez das fotos (Foto: Divulgação/Fujifilm)

Lançado em 2017, o papel fotográfico Instax Square Film promete evitar cortes nas imagens, como poderia acontecer nas fotos tiradas em paisagem ou retrato. Com 1,3 vezes o tamanho do filme Instax Mini, o modelo para revelação conta com 8,6 x 7,2 cm, sendo 6,2 x 6,2 cm para a imagem.

Além da borda branca, o papel agora também está disponível na cor preta. Segundo a Fujifilm, a mudança faz com que a nitidez e o contraste das fotografias sejam realçados.

Qual é a melhor câmera fotográfica para viagens? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.