Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Zenfone 4 Selfie Pro permite usar o modo Não Perturbe para evitar chamadas e alertas em momentos inoportunos. A função pode ser ativada nas configurações do sistema, e desabilita sons e vibrações do celular durante um tempo determinado pelo usuário. Desse modo, é possível personalizar com o horário de uma aula ou reunião, por exemplo.

No tutorial a seguir, veja o passo a passo de como configurar as diversas opções do modo Não Perturbe no smartphone da Asus.

Zenfone 4 Selfie Pro tem modo Não Perturbe para evitar alertas e chamadas em momentos inoportunos (Foto: Ana Marques/TechTudo)Zenfone 4 Selfie Pro tem modo Não Perturbe para evitar alertas e chamadas em momentos inoportunos (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Zenfone 4 Selfie Pro tem modo Não Perturbe para evitar alertas e chamadas em momentos inoportunos (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações ("Configurar") do Zenfone 4 Selfie Pro. Em seguida, toque em "Som e vibração".

Acessando as configurações de som e vibração do Zenfone 4 Selfie Pro (Foto: Reprodução/Ana Marques)Acessando as configurações de som e vibração do Zenfone 4 Selfie Pro (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Acessando as configurações de som e vibração do Zenfone 4 Selfie Pro (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 2. Toque em "Não perturbe". Em "Lista Permitida", é possível definir se lembretes e eventos poderão emitir notificações. Para evitar alertas, desative a chave ao lado de cada opção.

Acessando as configurações do modo "Não perturbe" (Foto: Reprodução/Ana Marques)Acessando as configurações do modo "Não perturbe" (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Acessando as configurações do modo "Não perturbe" (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 3. Para evitar alertas, desative a chave ao lado de cada opção. Toque em "Mensagens" para definir se você poderá receber mensagens de "qualquer pessoa"; "somente contatos; "favoritos" ou "nenhum contato". O mesmo poderá ser feito em "Chamadas". Para evitar que a mesma pessoa ligue mais de uma vez dentro de 3 minutos, deixe a chave ao lado de "Repetir chamadas" desativada.

Configurando sua "Lista permitida" (Foto: Reprodução/Ana Marques)Configurando sua "Lista permitida" (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Configurando sua "Lista permitida" (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 4. Volte à tela principal do "Não Perturbe" e toque em "Ativar manualmente". Você poderá ativar o recurso para usar as configurações da lista personalizada no passo anterior. Também é possível desativar todos os alertas, com exceção dos alarmes em "Somente alarmes". Em "Silêncio total", nenhum som ou vibração será emitido enquanto o recurso estiver ativado.

Ativando o modo "Não perturbe" (Foto: Reprodução/Ana Marques)Ativando o modo "Não perturbe" (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Ativando o modo "Não perturbe" (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 5. Em "Programação", você poderá usar um dos períodos pré-definidos, como "Weeknight", que ativa o recurso de domingo a segunda, a partir das 22h; "Weekend", que ativa o a função na sexta e no sábado, a partir das 23h30min; ou "Event", que ativa o recurso durante eventos cadastrados no Google Agenda. Em "Adicionar programação", você poderá personalizar um horário qualquer para que a função fique ativa.

Definindo o horário de funcionamento do modo "Não perturbe" (Foto: Reprodução/Ana Marques)Definindo o horário de funcionamento do modo "Não perturbe" (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Definindo o horário de funcionamento do modo "Não perturbe" (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Android P: saiba tudo sobre o sistema operacional

Android P: saiba tudo sobre o sistema operacional

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.