Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Mostrando sua força usual como uma das competições mais prestigiadas dos esports, no último domingo (20) a premiação do The International 8, o mundial de DotA 2, superou a marca dos US$ 30 milhões com apenas 12 dias de arrecadação.

Por meio de um site criado por Matthew "Cyborgmatt" Bailey, figura conhecida na comunidade do jogo, é possível acompanhar o andamento da arrecadação, que chegou a impressionantes 523.37% de aumento em relação ao valor arrecadado em 2017, que foi de quase R$ 3 milhões.

O The International costuma ser o campeonato de maior premiação dos esports (Foto: Divulgação/Valve)O The International costuma ser o campeonato de maior premiação dos esports (Foto: Divulgação/Valve)

O The International costuma ser o campeonato de maior premiação dos esports (Foto: Divulgação/Valve)

Como de costume, a campanha é impulsionada pelas vendas do Passe de Batalha, um conjunto de conteúdos oferecidos aos jogadores, de forma similar ao feito pela Capcom com o DLC no qual o valor das vendas é revertido para premiação da Capcom Cup, que todos anos decide o campeão de Street Fighter V. No caso de DotA 2, apenas 25% do valor do Passe de Batalha vai para premiação do mundial.

O jogador que fizer a compra, garante itens como sprays, battle points, itens cosméticos, tropas customizáveis e modos de jogo, que em 2018 traz o "The Underhollow," que segue a onda de popularidade dos jogos battle royale tais como Playerunknown's Battlegrounds e Fortnite.

Outro motivo para o sucesso do Passe de Batalha em 2018 é o Mutation Mode, que aplica modificadores em cada partida. Os modificadores vão desde condições simples, onde os jogadores deixam cair sacos de ouro quando morrem, a outras mas intensas, onde todas as habilidades e itens inflingem dano de fogo amigo.

Entretanto, não será surpresa caso a Valve ainda tenha mais novidades não reveladas para os compradores do passe de batalha. Em 2017, após 50 dias de campanha, a empresa fez vendas de passes de batalha nível 50 que causaram um pico de vendas por quatro dias.

O International 8 acontece entre os dias 15 e 25 de agosto em Vancouver, no Canadá. No torneio, 18 equipes irão se enfrentar, com Team Liquid e Virtus.pro já classificadas. As organizações brasileiras buscam garantir presença por meio das qualificatórias abertas (14 a 17 de junho) e regionais (18 e 25 de junho).

Via Dot Esports

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.