Call of Duty: Black Ops 4 (também chamado de B Ops 4) chega no próximo dia 12 de outubro para Xbox One, PS4 e PC. Além do modo Battle Royale, uma das maiores novidades do título é o lançamento exclusivo na plataforma Battle.net, da Blizzard, em sua versão para computadores. Mas o que será que muda no game com a saída do Steam? O TechTudo preparou um especial com as principais diferenças, confira.

Conectado à plataforma da Blizzard

Com a ligação ao Battle.net, o jogo da Activision fica ligado à plataforma da Blizzard. Dessa forma, jogadores poderão se conectar com amigos usando todas as funções sociais do serviço, como adicionar usuários, enviar mensagens e criar grupos para jogar, tanto pelo PC como pelo app para smartphones.

Black Ops 4 para PC chega apenas ao Battle.net; entenda o que muda (Foto: Divulgação/Activision)

Venda exclusiva nos PCs

Da mesma forma que aconteceu com Destiny 2, a versão para computadores de Black Ops 4 será vendida exclusivamente na Battle.net - ou seja, ela não estará disponível no Steam, Nuuvem nem em outras plataformas digitais.

Comprar somente pelo serviço dá ao jogador a vantagem de poder usar créditos acumulados de outros jogos da Blizzard para investir em DLCs e outros conteúdos do game.

Sistemas anti-cheat poderosos

As versões para PC de Call of Duty têm um histórico de sofrer com cheats e trapaças. A integração de Black Ops 4 com a Ba

... ttle.net garantirá muito mais segurança para os jogadores durante suas partidas, com suporte especializado para evitar tais práticas.

Call of Duty: Black Ops 4 será exclusivo da Battle.net nos PCs (Foto: Divulgação/Activision)

Jogo otimizado para computadores

A versão para PCs de Black Ops 4 é fruto de uma colaboração entre Treyarch, Blizzard e Beenox. Em vez de ser uma simples adaptação das edições para consoles, o game será completamente otimizado para computadores, com direito a interface ajustada para mouses e até mesmo mudanças no sistema de mira.

Call of Duty: Black Ops 4 também terá suporte para monitores 4K, HDR, telas ultrawide (mais largas que as normais) e nenhuma limitação na taxa de quadros por segundo.

Black Ops para PC foi otimizado para a plataforma (Foto: Divulgação/Activision)

Servidores dedicados

Lag, travamentos e outros problemas de desempenho costumam arruinar a experiência dos jogadores em games de tiro em primeira pessoa. Felizmente isso não deve ser problema em Black Ops 4. O título contará com servidores dedicados, que garantem conexões muito mais rápidas e estáveis para as partidas.

Chat com amigos jogando outros títulos do Battle.net

Graças à integração com o Battle.net, o cross-chat, função comum para os usuários de consoles, será uma opção para os jogadores de Black Ops 4. Dessa forma, você poderá, por exemplo, conversar com amigos que estão jogando Overwatch, Hearthstone, World of Warcraft e Heroes of the Storm enquanto você joga Call of Duty.

Black Ops 4 terá servidores dedicados no PC (Foto: Divulgação/Activision)

O que você acha de Call of Duty: Advanced Warfare? Conte pra gente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.