Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Os roteadores da Intelbras permitem controlar quais sites podem ser acessados na rede do aparelho, sem a necessidade de instalar programas de terceiros. A função pode ajudar pais a evitarem que suas crianças visitem conteúdos impróprios na Internet, além de servir para impedir o acesso a redes sociais – como o Facebook, Twitter e Instagram – em empresas, por exemplo.

No tutorial a seguir, você vai aprender como proibir o acesso a determinados sites na rede do roteador da Intelbras. O procedimento é simples e pode ser realizado tanto pelo computador com Windows, macOS ou Linux quanto pelo celular, seja Android ou iPhone (iOS).

Veja como bloquear sites impróprios no roteador da Intelbras (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)Veja como bloquear sites impróprios no roteador da Intelbras (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Veja como bloquear sites impróprios no roteador da Intelbras (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Passo 1. O primeiro passo consiste em acessar o painel de configuração do roteador. Para isso, abra o Google Chrome, Mozilla Firefox ou outro navegador de Internet de sua preferência e digite na barra de endereço o IP do aparelho. Essa informação varia conforme o modelo, mas por padrão é "10.0.0.1" (sem aspas). Caso não funcione, leia este outro tutorial ou assista ao vídeo abaixo para descobrir o IP correto do seu roteador;

Aprenda a encontrar o endereço de IP do roteador

Aprenda a encontrar o endereço de IP do roteador

Passo 2. Ao teclar "Enter", será solicitado a senha de login e, em alguns casos, o nome de usuário. Utilize "admin" (sem aspas) para ambos os campos e clique em "Acessar";

Faça login no painel de configuração do roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Faça login no painel de configuração do roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Faça login no painel de configuração do roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. Agora, clique em "ir para o modo avançado" – localizado no canto inferior esquerdo;

Vá para o modo avançado do painel de configuração (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Vá para o modo avançado do painel de configuração (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Vá para o modo avançado do painel de configuração (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 4. Vá até o menu "Internet (WAN)" e, em seguida, clique no submenu "Bloqueio de URL";

Clique no submenu indicado na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Clique no submenu indicado na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Clique no submenu indicado na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 5. Você será redirecionado para a página que permite definir quais sites terão o acesso vetado. Clique no nome "Adicionar novo bloqueio" e siga para o próximo passo;

Adicione um bloqueio de site no roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Adicione um bloqueio de site no roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Adicione um bloqueio de site no roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 6. No campo palavra-chave, digite o link ou nome do site e, depois, clique em "Adicionar". Faça isso para todas as páginas que você pretende bloquear o acesso;

Insira o link ou nome do site que você pretende bloquear (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Insira o link ou nome do site que você pretende bloquear (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Insira o link ou nome do site que você pretende bloquear (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Pronto! Se você seguiu todos os passos, os sites já estarão bloqueados. Em alguns casos, a restrição só entra em vigor após a reinicialização do roteador.

Como mudar o canal do roteador para melhorar o sinal Wi-Fi? Descubra no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.