O novo Gmail ganhou uma barra lateral com atalhos a alguns aplicativos do Google, entre eles o Keep, a ferramenta de anotações da gigante de buscas. Com a integração, os usuários podem criar notas e listas diretamente na caixa de entrada do e-mail, sem precisar abrir outras abas no navegador. Além disso, o recurso dispensa o uso de outras plataformas com essa mesma proposta, como o Evernote.

Neste tutorial, veja como usar todas as funções do Google Keep integrado à interface atualizada do Gmail. Confira as dicas e economize tempo ao anotar bilhetes online.

... 7ai4r59GynToYAAOw==" alt="Novo Gmail: aprenda a criar anotações na caixa de entrada do e-mail (Foto: Divulgação/Google)" title="Novo Gmail: aprenda a criar anotações na caixa de entrada do e-mail (Foto: Divulgação/Google)">

Novo Gmail: aprenda a criar anotações na caixa de entrada do e-mail (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Na tela inicial do novo Gmail, clique no ícone de lâmpada para abrir a ferramenta do Google Keep;

Destaque para botão do Google Keep na nova interface do Gmail (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Para criar uma anotação apenas com texto, clique em "Criar uma nota...";

Crie uma nota de texto no complemento do Google Keep integrado ao Gmail (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Insira o título da nota no campo em negrito e digite a anotação logo abaixo. Pressione "Concluído" para terminar a ação;

Dê um título e descreve a anotação de texto no Google Keep para Gmail (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Caso queira criar um registro com caixas de seleção, pressione o botão "Nova lista", conforme destacado abaixo;

Função permite criar lista com itens no Google Keep para Gmail (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Como na nota de texto, digite o título da anotação na parte em negrito. Clique em "+ Item da lista" e escreva o primeiro tópico. Ao começar a digitar, aparecerá uma caixa de check list ao lado do item. Para apagar uma linha, posicione o cursor sobre ela e pressione o "X" (excluir item da lista). Quando a anotação estiver pronta, aperte "Concluído";

Anotação com lista tem procedimento parecido com bilhete comum de texto no Google Keep para Gmail (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Para apagar uma nota, clique no menu de três pontinhos e selecione "Excluir";

Exclusão de nota do Google Keep a partir da interface do Gmail (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. Outra possibilidade do menu (exibido no passo acima) é "Abrir nota no Keep". Nessa opção, será aberta uma nova aba do navegador com a versão completa do Google Keep e todos os seus recursos. Perceba que as notas criadas a partir do Gmail estão salvas.

Versão completa do Google Keep aberta a partir da interface atualizada do Gmail (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Pronto. Use as dicas para auxiliar nos compromissos do dia a dia com o Google Keep, ferramenta integrada à nova versão do Gmail.

Como encontrar um e-mail enviado no Gmail? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.