Galaxy J7 Duo é o novo modelo de celular que a Samsung traz para o Brasil com a promessa de fazer fotos em modo retrato, função que a Apple tornou febre com o lançamento do iPhone 7 Plus. O apelo fica por conta do preço de R$ 1.299, compatível com outros smartphones de ficha técnica intermediária que estão à venda no país.

Por este valor, o consumidor leva para casa um smartphone com duas opções de cor: preto e dourado. O J7 Duo tem tela de 5,5 polegadas com painel em Super AMOLED e resolução HD.

O sistema fotográfico inclui uma câmera dupla de 13 MP e 5 MP na parte de trás do telefone. Elas trabalham em conjunto para produzir imagens em que o fundo fica desfocado, tecnologia que desembarcou pela primeira vez na Samsung com o Galaxy Note 8 (do ano passado) e que também marca presença no Galaxy S9 Plus (deste ano, com nota 9,4 na nossa análise). A abertura é de f/1.9 para ambos os sensores, com promessa de “excelentes imagens mesmo em ambientes com pouca luminosidade”, segundo nota oficial.

A fabricante cita a presença de um novo filtro que adiciona efeitos especiais ao fundo desfocado. Ele é capaz de aplicar pontos de luz em diversos formatos, como corações.

O Galaxy J7 Duo conta com câmera frontal de 8 MP e a mesma abertura de f/.19. Segundo a marca, é possível produzir selfies também em modo retrato com o aparelho.

A ficha técnica inclui processador de 8 núcleos e velocidade de 1,6 GHz, memória RAM de 3 GB e armazenamento de 32 GB. Clientes com necessidade de mais espaço podem adicionar cartão de memória microSD.

... 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">

Apesar de não especificar a versão do Android, o escritório brasileiro da Samsung destaca que o telefone utiliza tecnologia de Dual Messenger, capaz de rodar simultaneamente dois perfis de WhatsApp e outros mensageiros, tendo em vista que o celular comporta dois chips (dual chip, portanto). O Wi-Fi inteligente possibilita economizar no 4G, uma vez que reativa a conexão Wi-Fi sempre que o usuário está em alguma localidade na qual já se conectou a esta forma de internet no passado.

A biometria marca presença por meio de leitor de impressões digitais integrado ao botão Home.

A Samsung oficializa a chegada do telefone nesta quarta-feira (23) com vendas no site oficial e nas lojas virtuais do grupo B2W. A fabricante também vende um produto chamado Galaxy J7 (Duos), outro modelo que faz parte da mesma linha e que também oferece dual chip.

Qual o melhor celular intermediário? Usuários trocam dicas no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.