A PUBG Corp. anunciou na tarde desta sexta-feira (25) que a final sul-americana do PUBG Global Invitational 2018 será realizada no Brasil, mais exatamente em São Paulo. Com o anúncio, os jogadores brasileiros de PlayerUnknown's Battlegrounds podrão disputar em casa uma vaga para o mundial.

PUBG Global Invitational: Finais sul-americanas serão disputadas em São Paulo (Foto: Reprodução/Rumble Royale)

O PGI é o primeiro campeonato mundial do jogo. Na etapa sul-americana serão dois times convidados, e 18 times vindos das qualificatórias abertas para disputar a única vaga no mundial, que será realizado na Alemanha. A final regional acontece entre os dias 29 de junho e 1 de julho.

Serão 640 vagas disponíveis nas qualificatórias abertas online, e qualquer esquadrão de jogadores pode participar caso tenha pelo menos dois integrantes sul-americanos. Todos precisam ser maiores de 18 anos e não podem ter disputado outras qualificatórias da PGI, excluindo a possibilidade de jogadores estrangeiros não-classificados em suas regiões, tentarem a vaga sul-americana.

As qualificatórias abertas serão divididas em quatro rodadas:

  • Rodada 1 - Até 32 grupos de 20 esquadrões, três partidas em primeira pessoa por grupo. Os 10 melhores de cada grupo avançam
  • Rodada 2 - Até 16 grupos de 20 esquadrões, três partidas em primeira pessoa por grupo. Os 10 melhores de cada grupo avançam
  • Rodada 3 - Até 8 grupos de 20 esquadrões, cinco partidas em primeira pessoa por grupo. Os cinco melhores de cada grupo avançam
  • Rodada 4 - Dois grupos de 20 esquadrões, três partidas em primeira pessoa e três partidas em terceira pessoa por grupo. Os nove
... melhores de cada grupo avançam para a final regional presencial em São Paulo.

As partidas das qualificatórias serão disputadas apenas no mapa Erangel, com clima ensolarado. Cada eliminação dará 15 pontos à equipe, e a tabela com as pontuações por colocação pode ser conferida neste link. As regras são as mesmas tanto para as qualificatórias abertas online, quanto para as finais presenciais.

O esquadrão que vencer a final em São Paulo receberá parte do prêmio US$ 30 mil (R$ 110 mil), e irá para o PGI 2018 em Berlim. A competição, que acontece entre os dias 25 e 29 de julho, terá equipes da América do Norte, Europa, China, Japão, Coreia e outras regiões, que disputarão qualificatórias regionais para definir seus representantes no mundial. Não haverão equipes participantes por meio de convites diretos.

As qualificatórias abertas da América do Sul começam na próxima quinta-feira (31), cinco horas após o fechamento das inscrições. A rodada final, ainda online, será disputada no dia 6 de junho.

A PUBG Corp. ainda não revelou a arena da final presencial sul-americana em São Paulo.

Via Dot Esports Brasil



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.