Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Fazer um anúncio no Mercado Livre é o primeiro passo para quem quer vender um produto no site. Na plataforma, são aceitos anúncios de pessoas físicas que vendem objetos usados e até revenda (marketplace) de grandes marcas. Vale lembrar que é necessário ter uma conta no site para anunciar. O cadastro é gratuito e o usuário só paga taxa se vender o produto, dependendo da modalidade de anúncio escolhida.

O Mercado Livre é um dos sites de e-commerce mais populares do Brasil. Nele, é possível encontrar uma grande variedade de produtos e serviços, de diversos vendedores espalhados por todo o país.

Confira, no tutorial a seguir, como anunciar no Mercado Livre.

Aprenda anunciar no Mercado Livre (Foto: Eduardo Machado/TechTudo)Aprenda anunciar no Mercado Livre (Foto: Eduardo Machado/TechTudo)

Aprenda anunciar no Mercado Livre (Foto: Eduardo Machado/TechTudo)

Passo 1. Acesse o site do Mercado Livre e escolha "Vender", na barra superior do site. Em seguida, faça login na sua conta ou cadastre-se gratuitamente;

Clique sobre o botão indicado para criar um anúncio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique sobre o botão indicado para criar um anúncio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Clique sobre o botão indicado para criar um anúncio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, selecione o tipo de produto que você quer anunciar, dentre as opções oferecidas pelo Mercado Livre. Digite o título do anúncio na barra inferior e assinale o botão azul de "Continuar". É importante adicionar o máximo de informações possível – no caso de um celular, esses detalhes seriam marca, modelo, armazenamento e cor, por exemplo;

Escolha a categoria e digite o nome do produto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolha a categoria e digite o nome do produto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Escolha a categoria e digite o nome do produto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Baseado nas informações que você forneceu, o Mercado Livre consegue determinar exatamente a categoria do produto. Caso necessário, selecione manualmente os detalhes e aperte em "Continuar", na lateral direita;

Escolha os detalhes do produto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolha os detalhes do produto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Escolha os detalhes do produto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, clique sobre o ícone da câmera para adicionar até dez fotos do seu produto. Você também pode adicionar um link para um vídeo no YouTube e editar o título;

Adicione fotos e outros detalhes ao anúncio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicione fotos e outros detalhes ao anúncio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Adicione fotos e outros detalhes ao anúncio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Rolando a página, é possível adicionar outras informações técnicas e o código universal do produto (numeração encontrada na caixa). Na sequência, adicione uma descrição, selecione se o produto é novo ou usado e pressione "Continuar";

Insira as informações técnicas e digite uma descrição (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Insira as informações técnicas e digite uma descrição (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Insira as informações técnicas e digite uma descrição (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Na próxima tela, você pode selecionar o tipo de anúncio (preço fixo ou leilão), definir a quantidade e o valor a ser cobrado. Também é possível configurar a forma de envio e adicionar informações de garantia;

Definina o preço e configure o envio do produto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Definina o preço e configure o envio do produto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Definina o preço e configure o envio do produto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Por fim, você verá uma tela de confirmação do seu anúncio, que é publicado gratuitamente com baixa exposição no site. Você pode aumentar a exposição ou acessar "Ver anúncio", no canto inferiro esquerdo, para visualizar o produto que anunciou.

Clique sobre o botão indicado para acessar o anúncio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique sobre o botão indicado para acessar o anúncio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Clique sobre o botão indicado para acessar o anúncio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Aproveite as dicas para vender produtos e objetos que você não usa mais.

Como fazer o pagamento no Mercado Livre com 2 cartões? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.