O Galaxy S9 e S9 Plus repetiram o design do Galaxy S8, mantendo o leitor de impressões digitais na parte de trás do celular. O recurso é importante não apenas para garantir mais segurança aos seus dados, como, também, para agilizar o desbloqueio do seu smartphone, já que torna-se desnecessário digitar a senha sempre.

Nesse tutorial, o TechTudo mostra como cadastrar a sua impressão digital nos celulares da Samsung. O passo a passo foi realizado em um Galaxy S9 Plus, mas também serve para o Galaxy S9.

Passo 1. Abra a central de notificações e acesse as configurações do celular no ícone de engrenagem.

Abra as configurações do celular (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 2. Acesse a opção “Tela de bloqueio e segurança” e depois vá em “Leitor de impressão digital”.

... 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">

Acesse as configurações de segurança (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 3. Pressione “Continuar” e escolha outro padrão de desbloqueio para funcionar junto com o leitor de impressões digitais. Você pode escolher entre essas opções:

  • Padrão: para "desenhar na tela";
  • PIN: senha numérica;
  • Senha: senha com letras, números e símbolos.

Nesse passo a passo, utilizamos a opção “Padrão” como exemplo.

Aperte em "Continuar" e escolha o seu padrão (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 4. Digite a sua senha, ou, no caso do “Padrão”, faça o seu desenho. Ao concluir, toque em “Continuar”.

Digite ou "desenhe" a sua senha (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 5. Repita o processo anterior.

Repita o passo anterior (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 6. Localize o leitor de impressões digitais do Galaxy S9. Ele está na parte de trás do celular, abaixo da câmera.

Localize o leitor de impressões digitais na parte de trás do celular (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)

Passo 7. Coloque o seu dedo sobre o leitor de impressões digitais diversas vezes até completar 100%.

Coloque o seu dedo sobre o leitor para cadastrar as digitais (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 8. Ao concluir, irá aparecer um aviso de “Impressão digital adicionada”. Toque em “OK” para concluir. Depois, coloque o seu dedo sobre o leitor para testar o cadastro.

Pressione "OK" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 9. Em seguida, configure as notificações na tela de bloqueio. Você pode ativar ou desativar, ocultar o conteúdo, entre outras modificações. Nesse exemplo, optamos por não mostrar as informações das notificações e visualizar somente os ícones. Depois, aperte em “Concluído”.

Passo 10. Na tela seguinte, você poderá adicionar ou remover as impressões digitais em “Editar”. Certifique-se de que a opção “Desbloquear com digitais” está ativada, para poder desbloquear o celular com a sua digital.

Configure as notificações e certifique-se de que a opção "Desbloquear com digitais" está ativada (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Qual é o melhor celular top de linha à venda no Brasil? Opine no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.