Restaurar as configurações de fábrica do Androidpode ser bastante útil para eliminar bugs no smartphone ou liberar espaço na memória. Entretanto, na versão 8.0 Oreo, o sistema teve o seu menu de configurações totalmente modificado, o que também alterou alguns dos passos necessários para concluir a restauração.

Para te ajudar nessa tarefa, o TechTudo preparou um tutorial explicando o passo a passo de como redefinir os ajustes do Android. Antes de prosseguir, é recomendável fazer um backup e ter em mente que o procedimento pode variar de acordo com a marca ou modelo do seu smartphone.

Saiba como restaurar as configurações do seu smartphone com Android (Foto: Fernando Telles/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do seu dispositivo e siga para "Sistema".

... 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">

Primeiro, acesse as configurações de sistema (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 2. Nos ajustes de sistema, prossiga para "Redefinir". Em seguida, selecione "Configuração original". O sistema indicará quantas contas e serviços serão removidos do aparelho.

Toque em "Redefinir" e em "Configuração original" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 3. Para concluir a restauração, desça até o último item da lista e pressione a opção "Redefinir telefone". Assim como explica o próprio sistema, esta ação apagará todos os dados salvos no aparelho – incluindo fotos e músicas, se houver.

Acima, sistema exibe quais contas e serviços serão removidos (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Após iniciar a restauração, aguarde alguns minutos até que o smartphone conclua o processo. Neste momento, não remova a bateria ou tente desligar o aparelho.

Como tirar propagandas do Google do Android? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.