Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O SupportAssist é um programa que vem pré-instalado em notebooks da Dell e pode ser removido pelo usuário. O software é responsável por executar tarefas de manutenção no computador, mas seus recursos também podem ser encontrados em outros apps grátis para Windows.

Se o usuário optar por soluções como o Advanced SystemCare e CCleaner, o utilitário da fabricante se torna redundante e pode ser removido sem afetar o funcionamento do PC. Confira no passo a passo como excluir o SupportAssist do sistema Dell.

Notebooks da marca trazem o SupportAssist pré-instalado, mas o app não é essencial para o sistema e pode ser excluído (Foto: Divulgação/Dell)Notebooks da marca trazem o SupportAssist pré-instalado, mas o app não é essencial para o sistema e pode ser excluído (Foto: Divulgação/Dell)

Notebooks da marca trazem o SupportAssist pré-instalado, mas o app não é essencial para o sistema e pode ser excluído (Foto: Divulgação/Dell)

Passo 1. Antes de desinstalar o SupportAssist, é importante se certificar de que o programa não está ativo no momento. Para isso, use o comando Ctrl + Shift + Esc para abrir o Gerenciador de Tarefas. Se o item “SupportAssistUI” estiver na lista, clique sobre ele e selecione “Finalizar tarefa”;

Encerre o SupportAssist antes de desinstalar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Encerre o SupportAssist antes de desinstalar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Encerre o SupportAssist antes de desinstalar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em seguida, busque pelo SupportAssist no campo de pesquisa do Windows. Clique sobre o programa com o botão direito do mouse e selecione “Desinstalar”;

Acesse o menu de desinstalação do SupportAssist  no Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu de desinstalação do SupportAssist  no Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o menu de desinstalação do SupportAssist no Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione o SupportAssist na lista e clique em “Desinstalar” no menu superior. Clique em “Sim” na janela pop-up;

Remova o SupportAssist  do computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Remova o SupportAssist  do computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Remova o SupportAssist do computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao final do processo, o assistente perguntará se o usuário deseja reiniciar imediatamente para finalizar a desinstalação. Clique em "Yes" para prosseguir ou "No" para continuar trabalhando. Lembre-se de fazer um reset no computador no fim do dia para completar a remoção do programa.

Clique em No para reiniciar o computador mais tarde e finalizar a desinstalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique em No para reiniciar o computador mais tarde e finalizar a desinstalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Clique em No para reiniciar o computador mais tarde e finalizar a desinstalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual é o programa de manutenção de computadores mais fácil de usar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.