Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Snapchat lançou seu primeiro filtro que reage aos sons capturados pelo celular. A mais nova adição, feita nesta segunda (28), trata-se de uma máscara fofinha de animal, que fica sobreposta ao rosto do usuário, assim como as já conhecidas no app de publicações temporárias.

A diferença para as anteriores é que os olhos se movimentam, assim como as orelhas pulsam e brilham, de acordo com os sons do ambiente onde o usuário está ao acessar o Snapchat. A novidade já está disponível para as versões Android e iPhone (iOS). De acordo com o Engadget, a empresa anunciou que lançará mais filtros que interagem com áudio nas próximas semanas.

O filtro de rosto permite ser usado em dupla com um amigo. A lente é acessada na barra inferior da tela, onde ficam os demais efeitos. Para usá-la, basta seguir o passo a passo dos outros lenses. O diferencial é que agora o usuário pode se divertir fazendo barulhos ao fazer um vídeo pelo Snapchat, para gravar o movimento da função inédita.

Os filtros parecem ser o grande foco do Snapchat agora. Em abril, a companhia lançou o Lens Studio, um software para que o usuário comum crie seus próprios efeitos de realidade aumentada em 2D e 3D.

Novo filtro de rosto pode ser usado com amigos (Foto: Reprodução/Beatriz Cardoso)Novo filtro de rosto pode ser usado com amigos (Foto: Reprodução/Beatriz Cardoso)

Novo filtro de rosto pode ser usado com amigos (Foto: Reprodução/Beatriz Cardoso)

Neste ano, o aplicativo também passou por reformulações na interface, que mudou duas vezes em apenas seis meses. O layout sofreu uma modificação em fevereiro que desagradou a maioria dos usuários, provocando a criação de uma petição online que reuniu mais de 1,2 milhão de assinaturas pela volta do visual antigo. Em maio, foi realizada uma segunda alteração da interface que planeja reverter a anterior, e está sendo inicialmente distribuída apenas para usuários de iOS.

Além disso, também foram adicionados vários recursos ao app desde o início de 2018, como chamadas em vídeo com até 16 participantes, GIFs para snaps, a plataforma Friendmoji 3D e o lançamento do SnapMap para PC. Fora essas atualizações de software, mês passado o Snapchat também lançou uma nova versão dos óculos inteligentes Spectacles.

Snapchat: por que não recebo notificação de screenshot? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

Os melhores Lenses do Snapchat

Os melhores Lenses do Snapchat

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.